domingo, 27 de novembro de 2022

Senar abre inscrições para 100 vagas em cursos técnicos gratuitos


 


Foto: Reprodução

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu inscrições para 100 vagas em cursos técnicos de nível médio em Zootecnia, Agronegócio e Fruticultura.

As inscrições começaram nesta sexta-feira (25) até às 23h59min do dia 19 de janeiro de 2023, pela internet (veja aqui).

Os cursos oferecidos são no formato subsequente - para pessoas que já concluíram o ensino médio - e na modalidade a distância (60% online e 40% presencial).

O curso Técnico em Zootecnia será ofertado nos polos Afonso Bezerra e Lajes. Já para os interessados no curso técnico em Fruticultura, as vagas são para o polo São Paulo do Potengi. No polo Mossoró será ofertado o curso técnico em Agronegócio.

Segundo o Senar, os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação, com diploma válido nacionalmente. Antes de fazer a inscrição, os candidatos devem ler o edital. Embora o curso seja a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.

A seleção contará com análise do certificado de conclusão do Ensino Médio, do histórico escolar ou documento oficial equivalente e dos documentos definidos para a comprovação do público prioritário.

As vagas nos cursos técnicos para o primeiro semestre de 2023 são prioritariamente para produtor rural ou seu familiar; ou ainda, para o colaborador do produtor rural.

Para concorrer a essa forma de ingresso o produtor rural interessado precisa apresentar os certificados de conclusão de Ensino Médio e histórico escolar, além de documento comprove a atividade rural do produtor.

As vagas não ocupadas pelo público prioritário serão preenchidas pelo público em geral. A lista preliminar dos candidatos aprovados será publicada no portal eletrônico do Senar no dia 23 de fevereiro.

Polos e vagas
Curso Técnico de Nível Médio em Zootecnia

Afonso Bezerra – 25 vagas
Lajes - 25 vagas
Curso Técnico de Nível Médio em Fruticultura

São Paulo do Potengi – 25 vagas

Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio

Mossoró – 25 vagas

Com informações do site: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário