domingo, 27 de novembro de 2022

NUBANK vai SAIR do Brasil ou não? Descubra de uma vez por todas


 
Foto: Reprodução

O Nubank se tornou um dos bancos digitais mais populares do país conquistando milhões de clientes. Apesar deste sucesso, é comum que surjam boatos que sugerem que a fintech vai sair do Brasil, que vai falir, entre outras coisas. Mas será que isso é verdade?

O Nubank vai fechar?
A resposta é não! Através de seu blog oficial, o Nubank afirmou que não irá encerrar suas atividades. Foi dito que a fintech está em plena expansão, construindo uma empresa para as próximas décadas.

“Os números de crescimento consistente, o capital ajustado de US$ 3,9 bilhões de dólares, os lançamentos de novos produtos e funcionalidades e a forte expansão da base de clientes provam a solidez do negócio do Nubank”, afirmou o banco no blog.

A fintech disse ainda que seguirá compartilhando com todos os seus resultados a cada trimestre para que acionistas, clientes, imprensa e órgãos reguladores possam acompanhar a evolução do negócio.

O Nubank vai sair do Brasil?

Também não! O Nubank explicou que apenas anunciou uma alteração em seu programa de BDRs, voltado para investidores do banco ou NuSócio, mas que não altera nada para os clientes que utilizam os produtos e serviços da empresa.

Foi explicado que a fintech segue com os BDRs listados na B3, a bolsa de valores brasileira, e também com as ações negociadas na NYSE, bolsa de Nova York, onde o Nubank permanece como companhia aberta. Os BDRs do Nu somente passarão por alteração de nível 3 para nível 1.

“Pode ficar tranquilo que nada muda para os clientes. Pelo contrário, o Nubank segue crescendo, com um modelo de negócios eficiente e lucro nas operações no Brasil”, disse o banco.
“No Nu a gente trabalha com foco muito grande no cliente – em seguir desenvolvendo produtos e serviços que realmente façam sentido para as pessoas.

Além de cartão, conta, empréstimo, seguros e investimentos, a gente lançou recentemente uma série de novidades, como o Shopping do Nubank, com parcerias com marcas; e o Nubank Cripto, que permite a compra e venda de criptomoedas direto pelo app e somou mais de 1 milhão de clientes no primeiro mês”, finalizou o Nu em seu blog.

Com informações do site: fdr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário