
Foto: Reprodução
Notícia boa para os estudantes, o INSS vai abrir vagas de estágio obrigatório e não obrigatório; a seleção deve atender aos estudantes de nível médio, superior e pós-graduação. A Instrução Normativa 140 — que trata do assunto foi publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira, 22.
Vagas de estágio no INSS
O que já se sabe é que os selecionados para estágio não obrigatório receberão bolsa-estágio + auxílio-transporte. Enquanto os selecionados para o estágio obrigatório, não receberão bolsa-auxílio, mas terão direito ao vale transporte.
A jornada de estágio será de 20 a 30 horas semanais, caso, o estudante queira fazer os dois modelos, obrigatório e não obrigatório, o INSS permitirá.
“É permitida a realização de estágio obrigatório concomitantemente com um estágio não obrigatório, desde que haja compatibilidade de horário e que a carga horária semanal não ultrapasse 40 (quarenta) horas“, acrescenta o INSS.
A Instrução Normativa ainda define o que são essas duas modalidades:
Os estudantes devem ser selecionados através de análise do histórico escolar, mas, as normas ainda devem ser divulgadas pelo INSS.
Mesmo sem divulgação do número total de vagas, a Instrução Normativa 140 traz informações sobre a distribuição delas, confira:
“I – 10% (dez por cento) das vagas reservadas aos estudantes com deficiência, nos termos do § 5º do art. 17 da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008; e
II – 30% (trinta por cento) das vagas de estágio reservadas aos estudantes negros, nos termos do Decreto nº 9.427, de 28 de junho de 2018”, afirma o texto.
Com informações do site: FDR
Nenhum comentário:
Postar um comentário