domingo, 27 de novembro de 2022

INSS deve abrir VAGAS DE ESTÁGIO em breve. CONFIRA AQUI!


 


Foto: Reprodução

Notícia boa para os estudantes, o INSS vai abrir vagas de estágio obrigatório e não obrigatório; a seleção deve atender aos estudantes de nível médio, superior e pós-graduação. A Instrução Normativa 140 — que trata do assunto foi publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira, 22.

Vagas de estágio no INSS

O que já se sabe é que os selecionados para estágio não obrigatório receberão bolsa-estágio + auxílio-transporte. Enquanto os selecionados para o estágio obrigatório, não receberão bolsa-auxílio, mas terão direito ao vale transporte.

A jornada de estágio será de 20 a 30 horas semanais, caso, o estudante queira fazer os dois modelos, obrigatório e não obrigatório, o INSS permitirá.

“É permitida a realização de estágio obrigatório concomitantemente com um estágio não obrigatório, desde que haja compatibilidade de horário e que a carga horária semanal não ultrapasse 40 (quarenta) horas“, acrescenta o INSS.

A Instrução Normativa ainda define o que são essas duas modalidades:

Os estudantes devem ser selecionados através de análise do histórico escolar, mas, as normas ainda devem ser divulgadas pelo INSS.

Mesmo sem divulgação do número total de vagas, a Instrução Normativa 140 traz informações sobre a distribuição delas, confira:

“I – 10% (dez por cento) das vagas reservadas aos estudantes com deficiência, nos termos do § 5º do art. 17 da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008; e

II – 30% (trinta por cento) das vagas de estágio reservadas aos estudantes negros, nos termos do Decreto nº 9.427, de 28 de junho de 2018”, afirma o texto.


Com informações do site:  FDR

Nenhum comentário:

Postar um comentário