quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Cuidado! FIM do Auxílio Brasil e novas regras do Bolsa Família podem CANCELAR seu benefício


 
Foto: Reprodução
Embora tenha sido regulamentado como um programa permanente, o futuro do Auxílio Brasil está comprometido. A vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, significa o retorno do Bolsa Família em 2023. 

Originalmente, o Bolsa Família cumpriu o papel de programa social capaz de amparar milhões de famílias vulneráveis durante 18 anos. No entanto, em novembro de 2021, a transferência de renda foi substituída pelo atual Auxílio Brasil. 

A substituição concretizou o desejo do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, em “acabar com qualquer vestígio petista”. É claro que o fundador do programa não ficou nada satisfeito com o que foi um dos maiores programas sociais por quase duas décadas.  

Por isso, o retorno do Bolsa Família consolidou uma das principais promessas de campanha do petista. Inclusive, Lula já começou a reformular a transferência de renda, visando sua efetivação logo nos primeiros meses do ano. 

A reestruturação do Bolsa Família remete a uma série de mudanças que podem gerar o cancelamento do Auxílio Brasil. Isso porque, novas regras devem ser implementadas para possibilitar a inclusão de novas famílias na futura transferência de renda.  

Acredita-se que o Cadastro Único (CadÚnico) seja mantido como a porta de entrada para o Bolsa Família em 2023. O sistema se popularizou nos últimos anos devido ao papel de identificação da população brasileira de baixa renda. 


Com informações do site: FDR

Nenhum comentário:

Postar um comentário