quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Concurso do INSS: locais das provas são divulgados para mais de 1 milhão de inscritos


 
Foto: Reprodução
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou os locais das provas objetivas do concurso público para 1.000 vagas de técnico do seguro social. O exame será aplicado no dia 27 de novembro, às 14h, e terá duração de 3h30.
O INSS ressalta que a cidade de provas escolhida pelo candidato no momento da inscrição poderá não ser a mesma onde o candidato fará o exame.

Veja outros avisos referentes aos locais de prova:

Os candidatos que optaram em realizar as provas em Vitória/ES e são residentes no estado do Espírito Santo realizarão as provas em Vitória/ES ou em Vila Velha/ES, conforme proximidade de sua residência;
Os candidatos que optaram em realizar as provas em Belém/PA, Marabá/PA ou Santarém/PA e são residentes no estado do Pará realizarão as provas em Belém/PA, Marabá/PA, Santarém/PA ou Ananindeua/PA, conforme proximidade de sua residência;
Os candidatos que optaram em realizar as provas em Campos dos Goytacazes/RJ, Duque de Caxias/RJ, Niterói/RJ, Petrópolis/RJ, Rio de Janeiro/RJ ou Volta Redonda/RJ e são residentes no estado do Rio de Janeiro realizarão as provas em Campos dos Goytacazes/RJ, Duque de Caxias/RJ, Niterói/RJ, Petrópolis/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Volta Redonda/RJ ou Nova Iguaçu/RJ, conforme proximidade de sua residência.

O concurso teve o total de 1.023.494 de inscritos - média de 1.023 candidatos por vaga. No entanto, por localidade, a concorrência passa de 5 mil pessoas por vaga em São Paulo e no Distrito Federal - veja aqui a demanda por locais de vagas.

O cargo de técnico do seguro social do INSS exige nível médio de escolaridade. O salário é de R$ 5.905,79.

VEJA A DISTRIBUIÇÃO DAS 1.000 VAGAS
Do total de vagas, 98 são destinadas a pessoas com deficiência e 200 a pessoas negras.

Os aprovados serão convocados, de acordo com a classificação, para trabalhar nas 1.598 agências da Previdência Social espalhadas pelo país. Ou seja, eles serão lotados em qualquer agência pertencente à gerência executiva do INSS à qual optou por concorrer.

Clique aqui para ver a relação completa de agências no país por gerência executiva.
Entre as atividades que serão executadas pelos técnicos estão o atendimento ao público, orientação, informação e conscientização previdenciária e ações relacionadas ao reconhecimento de direitos previdenciários.

Com informações do site: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário