terça-feira, 22 de novembro de 2022

Calendário de novembro para o Auxílio Brasil; veja quem recebe o pagamento na próxima semana


 
Foto: Reprodução
Todos os cidadãos que recebem o Auxílio Brasil devem ficar atentos, pois o calendário de pagamentos do benefício para o mês de novembro já foi divulgado e tem início nesta quinta-feira, 17. Em outubro, as datas foram antecipadas devido ao período eleitoral, porém, o governo federal manteve as datas deste mês. Confira neste artigo as datas e a sequência correta dos beneficiários.

Pagamento da parcela de R$ 600 do mês de novembro terá início hoje

O governo federal segue a ordem de pagamento de acordo com o final do Número de Inscrição Social (NIS). Nesse primeiro dia, serão disponibilizados os valores para os beneficiários com o NIS terminado em 1. Seguindo a ordem, na sexta-feira, 18, os cidadãos com NIS final 2 receberão, e assim sucessivamente, até o dia 30 de novembro, quando recebem os beneficiários com o NIS final 0.

Para facilitar a visualização dos dias de pagamento, ordenamos as datas e o final do NIS correspondente a seguir:

NIS FINAL 1 – Recebe em 17 de novembro;
NIS FINAL 2 – Recebe em 18 de novembro;
NIS FINAL 3 – Recebe em 21 de novembro;
NIS FINAL 4 – Recebe em 22 de novembro;
NIS FINAL 5 – Recebe em 23 de novembro;
NIS FINAL 6 – Recebe em 24 de novembro;
NIS FINAL 7 – Recebe em 25 de novembro;
NIS FINAL 8 – Recebe em 28 de novembro;
NIS FINAL 9 – Recebe em 29 de novembro;
NIS FINAL 0 – Recebe em 30 de novembro.
Outra dúvida dos beneficiários é sobre o vale gás. Esse auxílio é pago a cada dois meses dentro do cronograma do Auxílio Brasil. Como houve no mês de outubro o pagamento desse valor, ele só voltará a ser repassado em dezembro. O valor correspondente a esse benefício é de 100% do valor médio do botijão de gás de cozinha de 13 kg.

Se você precisa consultar o valor do seu benefício, deve ligar para a Central de Atendimento da Caixa, por meio do telefone 111, ou entrar em contato com o Ministério da Cidadania pelo telefone 121 .

Além do contato via telefone, existem outras possibilidades. Você pode consultar o aplicativo do Auxílio Brasil, o qual você pode encontrar disponível para download gratuito tanto para celulares Android quanto para os que possuem o sistema iOS. Na plataforma, é possível consultar todas as informações sobre o programa, como, por exemplo, o pagamento de parcelas e o saldo.

Com informações do site: EXPRESSODOSERTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário