sábado, 26 de novembro de 2022

5 cursos online gratuitos para desenvolver competências comportamentais


 
Foto: Reprodução
A
s habilidades interpessoais nunca foram tão valorizadas no mercado de trabalho. Por isso, diversas instituições renomadas oferecem cursos online gratuitos para os desenvolvimentos de importantes soft skills, que vão de criatividade à comunicação. VOCÊ RH selecionou cinco opções. Confira: 

1. Compreender as dimensões interculturais na vida cotidiana

Em um mundo cada vez mais conectado, em que o intercâmbio de culturas é algo cada vez mais comum, compreender as dimensões interculturais  é essencial no âmbito corporativo. Em parceria com a Universidade Sorbonne, da França, a Universidad de los Andes, da Colômbia, apresenta formas para desenvolver habilidades de relacionamento partindo de um processo de autorreflexão sobre a forma como cada um se comunica. Com o curso, espera-se que o aluno seja capaz de refletir sobre sua própria história e cultura e sobre suas falas em situações complexas. As aulas são para quem deseja aprender a construir espaços de convivência, assumindo o papel de mediação em interações e experiências sociais.

Quem oferece: Universidade de Los Andes
Duração: 27 horas


2. Profissionalismo em tempos de mudança

Que o trabalho sofreu drásticas mudanças nos últimos anos todos nós sabemos — e essa é uma lei natural, seja na vida, seja no trabalho, já que nada permanece inerte. Por isso, saber enfrentar as mudanças com profissionalismo é uma habilidade preciosa. No curso, será fornecida uma visão de como os recentes desenvolvimentos tecnológicos e sociais mudaram o trabalho de várias formas. As aulas também abordam os aspectos psicológicos envolvidos nessas transformações.

Quem oferece: Universidade de Utrecht

Duração: 27 horas 


3. Retórica Persuasiva: Motivando o público com argumentos persuasivos e linguagem poderosa

Defender nossas ideias sempre foi essencial para crescer profissionalmente, mas isso não significa que essa tarefa seja fácil — conseguir organizar argumentos lógicos, sem entrar em brigas, pode ser difícil e requer, entre outras coisas, treino. É isso que este curso se propõe fazer por meio do desenvolvimento de um discurso persuasivo. Aprenda a apresentar tópicos aumentando a conscientização, identificando problemas urgentes e discutindo soluções apropriadas. Ao fim das  aulas, espera-se que o aluno seja capaz de usar as técnicas retóricas aprendidas de forma estratégica para criar discursos convincentes.

Quem oferece: Universidade de Washington

Duração: 16 horas


4. Desperte sua criatividade diária

A criatividade é essencial para o trabalho. Apesar de inerente aos seres humanos, é uma competência interpessoal que deve ser cultivada e treinada. O curso propõe esse desenvolvimento por meio de três métodos: consciente, inspirado e criativo. Com eles, você será capaz de reconhecer não só a própria criatividade, mas também a dos outros. Além disso, aprenderá a desenvolver habilidades para resolução de problemas com elementos básicos do processo criativo.

Quem oferece: Universidade do Estado de Nova York

Duração: 19 horas


5. Pensamento Criativo: Técnicas e ferramentas para o sucesso

A criatividade é tão importante que são vários os cursos que podem ajudar a desenvolvê-la. Neste, os alunos serão incentivados a pensar de forma criativa, tanto em desafios globais como para a resolução de problemas do dia a dia. As aulas ajudam a entender e comunicar novas ideias de maneira inovadora e envolvente, abordando problemas por novos ângulos e produzindo novas soluções. 

Quem oferece: Imperial College London

Duração: 20 horas



Com informações do site: VOCERH

Nenhum comentário:

Postar um comentário