segunda-feira, 10 de outubro de 2022

SENAI está oferecendo 1,1 MIL vagas em curso profissionalizante para eletricista; confira


 


Foto: Reprodução

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição privada brasileira com interesse público e sem fins lucrativos. Além disso, ele já foi apontado no ano de 2014 como uma das principais instituições educacionais do Hemisfério Sul. Dessa forma, o seu objetivo é dar apoio a áreas do conhecimento com formação em recursos humanos e de prestação de serviços técnico e tecnológicos. Além disso, atualmente o SENAI está com novas vagas abertas.


Confira a seguir como se inscrever no curso profissionalizante.

SENAI oferece vagas em cursos profissionalizantes. Foto: divulgação
SENAI está oferecendo vagas em curso profissionalizante
O SENAI fechou uma parceria com a Neoenergia e abriu 1,1 mil vagas de curso profissionalizante na área de eletricista. Ainda, o curso é totalmente gratuito e basta atender a alguns requisitos para fazer parte.


Assim, o curso em questão consiste em um curso Básico de Eletricista para Construção Civil e será oferecido em diversos locais do Brasil. Para participar então, os alunos devem morar em uma das regiões onde a Neoenergia atua, apesar das aulas serem todas online.

Onde a Neoenergia funciona?
A Neoenergia é o maior grupo privado de eletricidade do Brasil em número de clientes, contabilizando cerca de 37 milhões de usuários e 17 milhões de destruidoras. A empresa surgiu em 1997 e atende 18 estados brasileiros, dentre eles o Distrito Federal. Portanto, confira a seguir os lugares que a empresa atua e estão oferecendo o curso do SENAI:

Bahia;
São Paulo;
Distrito Federal;
Rio Grande do Norte;
Pernambuco.

Como se inscrever no curso do SENAI
Para realizar a inscrição no curso é preciso que os estudantes preencham os seguintes requisitos:

Ter a 5ª série do Ensino Fundamental Completa;
Se autodeclarar como profissional de construção civil;
Morar em um dos estados que oferecem o programa;
Ter conhecimentos básicos de navegação na internet;
Possuir conhecimentos básicos em informática;
Ter um computar que cumpra as funções básicas solicitadas para o curso.

Assim, as inscrições podem ser realizadas através do site do SENAI (bityli.com/vDKMAKpM) entre os dias 3 a 17 de outubro. Dessa forma, ao terminar de realizar o seu cadastro, o aluno poderá ter acesso a plataforma de aulas. O curso terá início no dia 24 de outubro e tem previsão de término para o dia 8 de novembro. No mais, a Neoenergia disponibilizou seu e-mail para que os alunos entrem em contato em caso de dúvida, sendo o endereço do e-mail: suporteava_neoenergia@fieb.org.br.

Saiba mais sobre o SENAI!
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) foi criado pelo decreto-lei 4.048 em janeiro de 1942. No início, o SENAI contava com a colaboração de 2 mil réis por mês por empregado das empresas filiadas à Confederação Nacional da Indústria (CNI). Essa situação só mudou em 1944, quando a arrecadação passou a fazer parte de 1% do valor total do pagamento da indústria.

Ainda, o programa enquanto formação Profissional no Brasil só teve seu primeiro registro em 1874 quando as fábricas profissionais passaram a ser obrigadas a preparem os seus funcionários.

Com informações do site: Pronatec

Nenhum comentário:

Postar um comentário