.jpg)
Foto: Reprodução
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), no âmbito do Ministério do Turismo em parceria com a Rede e-Tec Brasil, está com inscrições abertas para preenchimento de 30.000 vagas em seis cursos online gratuitos – Formação Inicial e Continuada (FIC).
As inscrições para os cursos online gratuitos podem ser realizadas até dia 26/10 no site da instituição.
Os cursos são oferecidos na modalidade à distância, na forma de cursos online abertos e massivos (Massive Open Online Courses – MOOC), via plataforma Mundi do IFSul). O início das aulas está previsto para dia 15/11.
As atividades acadêmicas previstas, tais como exercícios, leituras, pesquisas e tarefas diversas, requerem uma dedicação média do aluno de até 15 horas semanais. Os projetos pedagógicos dos cursos são equivalentes ao Guia Pronatec de cursos FIC.
Os polos/municípios para onde as ofertas dos cursos estão direcionadas encontra-se no Anexo I do edital.
Cursos online gratuitos ofertados
Agente de recepção e reservas em meio de hospedagem – 160h
Pré-requisitos: Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) completo.
Mensageiro em meio de hospedagem – 160h
Pré-requisitos: Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) completo.
Garçom – 200h
Pré-requisitos: Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) completo.
Copeiro – 160h
Pré-requisitos: Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) completo.
Espanhol básico – 160h
Pré-requisitos: Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) completo.
Espanhol intermediário – 160h
Pré-requisitos: Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) completo.
Como se inscrever nos cursos online gratuitos
As inscrições podem ser realizadas até as 23h59 do dia 26/10 na página: http://ead.ifsul.edu.br/mtur. Cada candidato poderá se inscrever em, no máximo, 4 cursos.
Ao preencher o formulário eletrônico de inscrição, o candidato deverá escolher o polo/município, do Anexo 1, mais próximo de sua localidade, em qualquer estado do país. Caso o município do candidato não esteja entre as opções, ele deve marcar a opção “Outros”.
Serão homologadas as primeiras 2.500 inscrições em cada um dos cursos, totalizando 30.000 vagas para os candidatos que concluírem o preenchimento do formulário de inscrição.
Seleção
O preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição até o limite de vagas, de acordo com o item 1.2.2 do edital, ou até dia 26/10.
A divulgação da homologação das inscrições será anunciada até o dia 03/11.
Mais informações no Edital PROEN/PROEX 14/2022.
Com informações do site: Hora Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário