
Foto: Reprodução
Cerca de 20,65 milhões de famílias que recebem ajuda brasileira terão uma surpresa este mês. Na segunda-feira, 3, o Ministério da Cidadania publicou um documento alterando o calendário de outubro de benefícios sociais.
Como em agosto, o governo federal espera pagamentos em cerca de uma semana. A programação está marcada para começar no dia 18, e começará no dia 11.
Dessa forma, todos os beneficiários do programa poderão receber recursos antes do segundo turno das eleições presidenciais, marcado para 30 de outubro. Essa é mais uma estratégia do presidente Jair Bolsonaro, que concorre à presidência da república contra Luis Inácio Lula da Silva.
Calendário atualizado
As transferências são feitas em dez parcelas dispostas de acordo com o fim do número de identificação social do beneficiário (NIS). Veja as datas de pagamento atualizadas para o seguinte lote de auxílios brasileiros:
Nis 1 Final: 11 de outubro
Nis 2 Final: 13 de outubro
Nis 3 Final: 14 de outubro
Nis 4 Final: 17 de outubro
Nis 5 Final: 18 de outubro
Final do NIS 6: 19 de outubro
NIS 7 Final: 20 de outubro
Nis Final 8: 21 de Outubro
Nis 9 Final: 24 de outubro
NIS Final 0: 25 de outubro
Valor do benefício
Até dezembro, o valor do benefício permanece em pelo menos R$ 600 por mês. O aumento de 200 reais em relação ao valor original utiliza recursos de uma emenda constitucional emitida pelo governo, que liberou 26 bilhões de reais para ampliar a iniciativa até o final do ano.
A boa notícia para uma parcela dos beneficiários é que este mês haverá um novo lote de cupom de gás, que é bimest mensal. Seu valor é 100% equivalente ao preço médio de um botijão de gás de 13 quilos, vendido na semana passada por 112,13 reais.
Com informações do site: Rede Brasil News
Nenhum comentário:
Postar um comentário