segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Caixa Econômica Federal libera até R$ 1.000 em benefício extraordinário para trabalhadores


 


Foto: Reprodução


A Caixa Econômica Federal continua a empurrar o FGTS excepcional para os trabalhadores. Todo mundo com fundo de garantia, seja em contas ativas ou inativas, tem direito a pagar.


Uma conta ativa é a conta associada à função atual e as contas inativas estão associadas a funções anteriores, já que não houve taxa. Essa medida faz parte do programa de renda e oportunidade do governo federal. O objetivo é estimular a economia e os empregos.


Segundo informações da Caixa, 42 milhões de brasileiros até o final do ano serão beneficiados com esse benefício excepcional. O valor total da receita total pode chegar a 30 bilhões de riyals em todo o país.


Você não precisa solicitar o valor, o dinheiro vai diretamente para a conta da Caixa Tem. Mesmo que você não tenha essa conta, o caixa abre automaticamente para cada trabalhador.


O valor estará disponível para saques em dinheiro, pagamentos em conta e compras usando o cartão de débito virtual no aplicativo. Além disso, é preciso atenção a alguns detalhes. O valor máximo é de 1000 reais por trabalhador, não do FGTS.


Quem tiver menos de R$ 1.000 na conta vai sacar menos, pois o saque é feito de acordo com o saldo. Apesar de ser um processo automático, o uso do dinheiro não é obrigatório. Quem não quiser, simplesmente não usa e os recursos retornam para a conta do FGTS após 15 de dezembro.

Com informações do site: Rede Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário