
Foto: Reprodução
Um trabalhador com saldo de 1.000 pessoas no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ainda pode sacar o dinheiro para despojos inusitados, pois este ainda está disponível. Esse valor foi liberado pelo Governo Federal. Mesmo muitos brasileiros já aproveitaram o valor para pagar as contas e até para investir.
A aquisição extraordinária foi uma tentativa do governo de aquecer a economia a partir de 2022. Com a inflação subindo e os preços dos alimentos assustando tantas pessoas, a maioria dos brasileiros gastou o básico para conviver com tantos aumentos. A liberação de uma parcela do valor do FGTS veio como um alívio para muitos.
Saque do FGTS ainda está disponível
É importante deixar claro que a restrição do Fundo não é obrigatória. Não menos, nem todos os trabalhadores queriam transferir dinheiro, especialmente porque sabiam que o valor voltaria corrigido para a conta.
Agora, aqueles que têm contas atrasadas se beneficiaram da transferência para pagar parte da dívida. Trabalhadores com orçamento para mil riyals beneficiados por investir no que proporciona uma renda maior do que os demais recursos do FGTS. Seja qual for o uso do valor, é importante que o cidadão saiba que o quarto ainda está disponível. De acordo com o calendário do governo federal, o prazo vai até 15 de dezembro.
Todo trabalhador com saldo tem direito a dinheiro extraordinário. O valor foi creditado automaticamente na conta poupança social digital que é aberta automaticamente pela Caixa Econômica Federal.
A consulta de valor emitida pode ser realizada através do site ou aplicativo do FGTS, bem como nas agências do Fundo. Os recursos disponíveis para o profissional podem ser transferidos para outras contas ou enviados através de transações PIX. Você também pode gastá-los nos postos de autoatendimento do banco e na loteria.
Como o dinheiro não é obrigatório, o dinheiro retorna à conta no final do prazo de 15 de dezembro, mas sem deixar nenhum prejuízo aos trabalhadores que decidiram não transferir o valor.
Com informações do site: Rede Brasil News
Nenhum comentário:
Postar um comentário