
Foto: Reprodução
Um instituto universitário de Lisboa, em Portugal, está oferecendo uma excelente oportunidade de estudo para brasileiros, com bolsas de até 100%. A possibilidade visa oferecer uma opção para os indivíduos mencionados. O instituo em questão é o Universitário de Lisboa, e o enfoque é especificamente, em pós-graduação e investigação científica.
Assim sendo, o processo seletivo ocorrerá de forma imediata. Isto é, com inscrições no modelo relâmpago. Assim sendo, se você deseja participar do processo seletivo e concorrer às bolsas que podem atingir o valor integral, vale a pena conferir as regras e condições do Instituto. Além disso, é preciso atentar-se aos prazos oferecidos, pois o período é bem curto.
Bolsas de estudos para brasileiros
Antes de mais nada, o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE Executive Education), é uma escola de negócios situada em Lisboa, em Portugal. As bolsas surgiram em parceria com o LAIOB (Latin America Institute of Business), e visa oferecer uma oportunidade de curso para brasileiros que estiverem dispostos às condições estabelecidas.
Assim sendo, o curso será voltado para o executivo de inovação e liderança na gestão de projetos. Ou seja, é um suporte técnico para a área mencionada. Além disso, o embarque acontecerá através da gestão de duas turmas, durante o ano de 2023. A princípio, a primeira será em maio (entre 7 e 19), contanto com 20 vagas. Já a segunda, será em setembro (entre 3 e 15), com cerca de 30 vagas.
Desse modo, quanto à disposição de bolsas, para a primeira turma, o ISCTE oferecerá uma bolsa de 100%. Além disso, serão ofertadas outras três bolsas, uma de 70%, outra de 18%, e por fim, 18 com valor máximo de 50%. Para a segunda turma, de setembro, também será uma bolsa integral, outra de 70% e mais 28 de 50%. A porcentagem das bolsas diz respeito ao valor total do curso oferecido.
Antecipadamente, o processo de inscrição é um tanto quanto simples, e conta com pouquíssimos requisitos para candidatura. Isto é, é necessário apenas que o indivíduo interessado já tenha atingido a maior idade, ou seja, 18 anos. Além disso, também é necessário já ter completado o grau de ensino superior. Assim sendo, é necessário que os candidatos já sejam graduados.
Dessa forma, a inscrição pode ser feita de forma remota. Ela ocorrerá através do LAIOB. Assim, é preciso acessar o site oficial (bityli.com/UOlFZPU). Dentro da plataforma, estará disponível uma ficha nomeada Application Form, que os candidatos deverão preencher. Para o preenchimento, será necessário apresentar os documentos pessoais para comprovação de identidade.
Contudo, o questionário conta com algumas perguntas de caráter profissional e pessoal, a fim de entender o motivo do interesse e da inscrição do possível aluno. Assim, a segunda etapa para os pré-aprovados, será uma entrevista, que acontecerá através de uma ligação ou chamada de vídeo. As entrevistas serão nos dias 19 e 30 de setembro. Por fim, a divulgação de algumas bolsas será no dia 03 de outubro, seguidas da sucessão dos outros resultados.
Com informações do site: Pronatec
Nenhum comentário:
Postar um comentário