quinta-feira, 8 de setembro de 2022

SESI da região oferta 300 vagas gratuitos em cursos de qualificação ON-LINE; faça sua inscrição


 




Foto: Reprodução
Muitos brasileiros procuram por um emprego. A tão sonhada vaga no mercado de trabalho parece cada vez mais distante. São muitas pessoas e poucas oportunidades, deixando o cenário extremamente competitivo. Uma forma de se destacar é através de cursos extracurriculares, pois atualmente, apenas o diploma do ensino médio ou faculdade não garante emprego.

Acontece que, muitas vezes, os cursos extracurriculares são caros e nem todo mundo pode pagar por isso. Então, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) abriu inscrições para cursos extracurriculares gratuitos. São centenas de vagas para aulas que tem a finalidade de qualificar a população de Pernambuco. Veja como se inscrever e outros detalhes nesta matéria. 

SESI oferece cursos gratuitos 
Ao todo, o SESI de Pernambuco oferece 300 vagas em cursos gratuitos que abordam duas áreas: comunicação organizacional e gestão de tempo. O anúncio das inscrições foi feito na última sexta-feira (2). As aulas acontecerão de forma online, pela própria plataforma da instituição.

Para se inscrever, o SESI exige alguns pré-requisitos:

Ter 16 anos ou mais;
Saber o básico de internet;
 Acesso à internet;
Possuir cadastro em uma conta de e-mail. 

O prazo final para as inscrições é no dia 18 de setembro. Os interessados devem acessar https://www.pe.sesi.org.br/produtos_servicos/Paginas/educacao-a-distancia.aspx. No site, será necessário fazer um cadastro disponibilizando informações como nome e e-mail. Além dos cursos já mencionados antes, que entraram para a grade recentemente, o SESI oferece uma gama de aulas gratuitas e online para a população. Veja a lista dos cursos oferecidos: 
Finanças pessoais;

 Feedback;
Aulas de como falar em público;
Relacionamento interpessoal;
Satisfação do cliente. 

No site, há informações referentes a todos os cursos.
Carga horária e outras informações
O curso de Gestão do Tempo oferece aulas de organização e planejamento. Dentro do ambiente corporativo é extremamente importante que o colaborador saiba se organizar e entregar as tarefas no prazo determinado. As aulas irão auxiliar o candidato com essas questões. O curso dura 8 horas. 
Já o curso de comunicação no ambiente organizacional aborda como o colaborador deve se dirigir a seus colegas e supervisores. A finalidade das aulas é auxiliar o candidato a se comunicar de forma eficiente no ambiente de trabalho. Além disso, aborda como lidar com situações conflituosas. A carga horária é de 20 horas.

Caso ainda exista alguma dúvida, o SESI disponibiliza o WhatsApp (81) 8151-8375, bem como o e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário