sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Plataforma do Governo reúne 125 cursos ON-LINE e 100% gratuitos; confira


 


Foto: Reprodução
Recentemente, uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que pessoas que tenham capacitações técnicas ou de qualificações profissionais são mais propensas a serem contratadas pelas empresas. É como aquele velho ditado: “O saber não ocupa lugar”. Por isso, é sempre importante ficar atento para estar sempre atualizado com as tendências profissionais. Assim sendo, uma plataforma do Governo parece uma ótima oportunidade para isso com seus diversos cursos on-line totalmente gratuitos. Saiba mais abaixo.

Plataforma do Governo oferta 125 cursos gratuitos on-line
Desde sua criação em 2010, o Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) é voltado para a capacitação e educação permanente dos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS). E agora, através da  oferece 125 cursos gratuitos de forma on-line para profissionais da área e demais interessados nos temas propostos.

Cursos voltados às necessidades da população

A saber, o mais interessante sobre os cursos do UNA-SUS são as necessidades que eles implicam. Apesar de serem indicados para pessoas que já estão na área da Saúde, muitas outras podem estudar e aprender, por exemplo, como lidar com nossos idosos ou aprender a dar atenção à portadores de Síndrome de Down. E esses são só alguns dos cursos disponíveis desenvolvidos por instituições renomadas como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e diversas outras.

No entanto, o leque de conhecimento fica maior para quem for da área de Saúde pois o UNA-SUS utiliza a Plataforma Arouca, que além de dar acessos a todos os cursos on-line disponíveis, também concentra todo o histórico educacional e profissional em uma espécie de cadastro único do trabalhador. Por meio dessa funcionalidade, o profissional interessado conseguir cursar disciplinas específicas da sua profissão com garantia de certificação ao final da carga horária exigida.

Ademais, os cursos oferecidos pela UNA-SUS são ofertados por região, tema, interesse e trazem uma importante interação entre o desenvolvimento educacional e profissional dos alunos junto ao planejamento e monitoramento dos gestores.

Como se inscrever
Por fim, para se inscrever basta acessar www.unasus.gov.br/cursos. Nesta página, será possível escolher entre as 125 possibilidades de capacitações que possuem datas específicas para serem cursadas. Por isso, não perca os prazos dos cursos e boas aulas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário