quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Ministério da Cidadania confirma especulações sobre calendário do AUXÍLIO BRASIL em setembro


 


Foto: Reprodução

SALESÓPOLIS, SP — Como já era esperado, o Ministério da Cidadania confirmou na última semana que o calendário do Auxílio Brasil referente ao mês de setembro não será antecipado. Haviam surgidos burburinhos de que esse cronograma fosse alterado, como aconteceu com os pagamentos de agosto. No entanto, foram mantidas as datas de pagamento com início previsto para 19 de setembro.

Em agosto, mês de que deu início ao calendário do Auxílio Brasil pagando R$ 600, as datas de saque foram antecipadas. O cronograma que deveria ter começado no dia 18 daquele mês foi antecipado para o dia 9 e terminou no dia 22. Por isso, existia a expectativa de que em setembro também houvesse antecipação, mas isto não aconteceu.

De acordo com informações do Ministério da Cidadania será mantido o calendário oficial do programa, com previsão para começar os repasses deste mês a partir do dia 19. O que vai resultar em um espaçamento de pelo menos 40 dias entre o pagamento de agosto e o de setembro, o que tem gerado preocupação.

O que continua neste mês é o valor de R$ 600 pago para 20,2 milhões de famílias com direito ao benefício. Além disso, mais 800 mil novos grupos devem ser inclusos, havendo disposição do orçamento para o programa. Existe a expectativa de beneficiar cerca de 21 milhões de famílias até dezembro deste ano.

Calendário do Auxílio Brasil em setembro

Seguindo o último dígito do Número de Inscrição Social (NIS), o calendário do Auxílio Brasil em setembro continua seguindo os dez últimos dias úteis do mês. Começando no dia 19 e terminando no dia 30, sendo que diariamente um grupo é contemplado.

A ordem de repasses funciona assim:

19 de setembro – NIS final 1;
20 de setembro – NIS Final 2;
21 de setembro – NIS final 3;
22 de setembro – NIS final 4;
23 de setembro – NIS final 5;
26 de setembro – NIS final 6;
27 de setembro – NIS final 7;
28 de setembro – NIS final 8;
29 de setembro – NIS final 9;
30 de setembro – NIS final 0.
Consulta do dia de saque do Auxílio Brasil
Quem gostaria de saber quando vai receber o seu benefício conforme o calendário do Auxílio Brasil, pode consultar o dia de saque. Para isso, deve usar dois canais online:

App Auxílio Brasil – na primeira página já será informado o dia do próximo depósito;
App Caixa Tem – na opção extrato de pagamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário