
Foto: Reprodução
A população em situação de vulnerabilidade social é a mais afetada pela crise financeira que acontece no Brasil. Primeiro porque, muitas vezes, não têm condições de conseguirem um emprego, ficando sem renda. Dessa forma, não existe a possibilidade de investir em educação, o que torna a entrada no mercado de trabalho ainda mais difícil. Gerando, assim, um ciclo vicioso.
Mas, existem iniciativas que têm a finalidade de ajudar esse público. Através de cursos online e gratuitos é possível tornar o currículo mais competitivo. Assim, o candidato se torna atrativo para muitas empresas, aumentando a possibilidade de conseguir um posto de trabalho.
Uma dessas iniciativas é do Senac, que abriu vagas para diversos cursos online e gratuitos. Saiba como se inscrever lendo esta matéria.
Primeiramente, é importante dizer que se trata de um programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com a finalidade de educar a população em situação de vulnerabilidade social. Dessa forma, incentivar que os estudantes entrem para o mercado de trabalho. O Programa Senac de Gratuidade (PSG) atende aqueles cuja renda mensal per capita seja inferior a dois salários-mínimos. A instituição abriu vagas para 40 cursos online e gratuitos, que abrangem diversas áreas. São 32 cursos livres e 8, técnicos.
Ficha de inscrição;
Autodeclaração de renda;
Termo de compromisso;
Termo de matrícula (para os cursos livres).
Ao final, o aluno deve aceitar os termos e enviar os documentos para o Senac. Assim, a matrícula poderá ser processada. A instituição irá mandar um e-mail confirmando sua efetivação. As inscrições para os cursos online e gratuitos são feitas através do link: https://www.ead.senac.br/gratuito/.
Outras informações
Diante disso, existem 40 opções de cursos online e gratuitos. Ao entrar no link, o interessado pode fazer uma busca pelo site e conferir todas as opções. Cada curso possui um pré-requisito diferente. Portanto, é de extrema importância que o aluno leia as ementas com atenção. No site, também há informações sobre carga horária das aulas, bem como horários. Por fim, todos os cursos geram certificações. Para ganhar o certificado é necessário que o aluno complete, no mínimo, 70% das atividades propostas.
Com informações do site: Pronatec
Nenhum comentário:
Postar um comentário