segunda-feira, 5 de setembro de 2022

CNH: Detran oferta 9 mil vagas durante mutirão; Veja como funciona


 


Foto: Reprodução


Os condutores que precisam renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terão uma nova chance de realizar o procedimento por meio de um mutirão realizado pelo Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).
O órgão oferece 9 mil vagas aos motoristas que tiveram a habilitação vencida nos meses de janeiro e fevereiro de 2021. A iniciativa teve início no último sábado, 28, e funciona em parceria com as unidades do Poupatempo.

Estão com a CNH vencida aproximadamente 152 mil condutores do Estado de São Paulo. A ideia do mutirão é facilitar a vida desses motoristas, permitindo que eles regularizem suas obrigações e evitem dores de cabeça no futuro.

Prazo de renovação do documento

Segundo o Detran, a recomendação é que os motoristas tentem renovar a CNH o quanto antes, pois o prazo segue somente até esta terça-feira, 31. Quem estiver com a CNH vencida não precisa comparecer a uma unidade Poupatempo, basta solicitar a renovação por meios digitais.

Caso o documento não seja regularizado, o motorista pode sofrer sanções. A punição é de sete pontos na carteira e multa no valor de R$ 293,47

Como renovar a CNH
De acordo com o Detran, além da renovação presencial, o procedimento de regularização da Carteira Nacional de Habilitação está disponível por meios digitais.

O órgão oferece duas opções para o condutor facilitar o processo. O primeiro deles é por meio do site do Detran SP. Outra opção é o portal Poupatempo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário