
Foto: Reprodução
O Auxílio Brasil é um dos benefícios mais extensos atualmente. Ele abarca uma grande parte da população que se encontra em situação de vulnerabilidade social, dando prosseguimento ao trabalho que o Bolsa Família realizou durante tantos anos.
Agora, com a modificação do nome do projeto social, algumas mudanças também ocorreram. Algumas famílias terão acesso ao cartão do Auxílio Brasil. Porém, existem algumas informações que ainda deixam os usuários em dúvida.
Assim, o objeto é encaminhado para o endereço que está cadastrado na central de dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) do beneficiário. Junto dele haverá informações sobre como cadastrar uma senha, quais as condições do programa, dias de pagamento, quais as funções do cartão e todos os canais de atendimento da Caixa Econômica Federal e também do Ministério da Cidadania.
Novidades no cartão
A iniciativa de criar um novo cartão foi voltada para as pessoas que recebem apenas através da poupança social. Isso porque as pessoas que entraram para o benefício de forma automática a partir do Bolsa Família já possuem um outro tipo de cartão para ter acesso ao benefício.
Com o novo objeto é possível realizar compras em comércios através da função de débito, o que oferece uma maior comodidade para a população que não irá necessitar ir até um caixa eletrônico para realizar o saque do dinheiro.
Além disso, os usuários poderão escolher entre realizar o saque total ou parcial do benefício através de todas as redes de pagamento da Caixa Econômica Federal e também em caixas eletrônicos 24 horas. Porém, é necessário ficar atento pois só serão disponibilizados dois saques mensais em bancos 24 horas e no máximo três saques mensais em terminais de autoatendimento.
Essas novidades integram o grupo de serviços disponíveis para o Auxílio Brasil, uma vez que pelo Caixa Tem já era possível, anteriormente, realizar transferências e também Pix através do aplicativo.
Vale lembrar que para ter acesso a todos esses benefícios, o cartão precisa ter um chip. Essa modificação ainda acabou trazendo mais uma vantagem: a dificuldade nas fraudes.
Essa novidade foi bastante bem vinda pela população, uma vez que agora possui maiores valores para gastar. Isso porque o pagamento do Auxílio Brasil que inicialmente era de R$ 400 recebeu um aumento de R$ 200 após a aprovação da PEC dos Benefícios.
Porém, é importante destacar que este novo valor estará disponível apenas até o mês de dezembro de 2022 de acordo com o documento. Mesmo possuindo promessas para 2023, ainda não é possível prever qual será o futuro da iniciativa.
Com informações do site: PRONATEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário