
Foto: Reprodução
O Banco Central é a instituição financeira brasileira responsável pelo controle de diversos saldos que rondam o país. Dentre esses saldos, está o “dinheiro esquecido”. Trata-se de uma quantia esquecida por usuários em conta, e que possivelmente, poderão ficar disponíveis para retirada. Dessa forma, a primeira etapa para saque desses valores, já foi concluída.
A grande questão, no entanto, é referente à segunda fase. Isto é, o período de saque que vai abranger o público que não estava inserido na última remessa de saques. Portanto, o Banco Central divulgou informações a respeito dessa data, que na teoria, já está em atraso. Assim, se você está aguardando a liberação desses valores, vale a pena entender o que está acontecendo.
segunda fase para saque do dinheiro
Valores dispostos
Do que se trata os valores esquecidos
Antes de mais nada, faz-se necessário entender qual a funcionalidade desse “dinheiro esquecido”. Bem, o termo diz respeito a alguns valores mantidos em contas que foram encerradas, ainda com saldo disponível. Além disso, trata-se também da devolução de taxas cobradas de forma indevida. Portanto, diversos brasileiros poderão contar com esse pagamento.
Segundo dados divulgados pelo BC, o número daqueles que podem ter algum valor esquecido, está em torno de 32 milhões. Ou seja, ainda que você não tenha certeza sobre o recebimento, vale a pena dar uma confira na sua conta, para saber se existe algum saldo disposto. Esse alto número é em virtude da consideração das instituições em que os brasileiros já possuíram contas ativas.
Assim sendo, até o momento, esperam-se duas etapas de pagamentos. A primeira, inclusive, já foi concluída. Ela teve início em abril, contando com a liberação de mais de R$3,9 bilhões. Porém, apenas R$321 milhões foram solicitados. Isto é, ainda existe muito dinheiro disponível plausível de recebimento. Portanto, até o momento, a grande dúvida é justamente em relação a liberação da segunda etapa desses valores.
Com informações do site: Pronatec
Nenhum comentário:
Postar um comentário