segunda-feira, 26 de setembro de 2022

AUXÍLIO BRASIL: aprenda a usar o CARTÃO VIRTUAL do projeto para saques e pagamentos


 


Foto: Reprodução

Do total de 20,65 milhões de beneficiários do Auxílio Brasil, 3,2 milhões já foram contemplados pelo novo cartão do programa. Apesar das limitações iniciais acerca da ferramenta física, com o lançamento do cartão virtual as funcionalidades se estendem a todos os segurados. 

Apesar da acessibilidade do Caixa Tem, responsável por bancarizar a população vulnerável, o cartão virtual do Auxílio Brasil chegou para ampliar ainda mais a gama de possibilidades dos beneficiários.

A ferramenta foi disponibilizada através da poupança social digital no início desta semana, chegando até mesmo àqueles que ainda não foram contemplados pelo novo cartão físico. 

O cartão de débito digital no aplicativo Caixa Tem possibilitará que beneficiários do Auxílio Brasil façam compras em sites na internet e paguem diretamente com o cartão virtual, além de também possibilitar a contratação de serviços em aplicativos como Uber ou iFood por exemplo, bastando cadastrar os dados do cartão no aplicativo ou site desejado.

No momento do pagamento, será necessário escolher a opção débito, e o pagamento do produto ou serviço será feito utilizando o valor que o beneficiário recebeu do Auxílio Brasil e que deve estar disponível no aplicativo Caixa Tem para ser usado, se não houver valores disponíveis no aplicativo a compra não será autorizada.

Solicitação do cartão virtual do Auxílio Brasil 
A aquisição do cartão virtual do Auxílio Brasil deve ser feita através do aplicativo Caixa Tem, que gerencia a conta poupança social digital do beneficiário. Ao acessar a versão mais recente da plataforma, o cidadão já consegue visualizar a opção que abriga a ferramenta no menu inicial. Basta clicar no respectivo botão para fazer uso. 

Com a nova funcionalidade, o beneficiário da transferência de renda será capaz de fazer compras online com o cartão virtual do Auxílio Brasil que gera números automáticos e códigos de segurança temporários, bem como por QR Code. 

A ferramenta também será um intermédio para os saques em caixas eletrônicos, correspondentes Caixa Aqui e Casas Lotéricas, desde que o cidadão esteja com o documento de identificação pessoal em mãos. Destacando que o benefício deve ser movimentado em até 120 dias, do contrário, o valor retornará aos cofres públicos. 

Benefícios do cartão virtual do Auxílio Brasil
Fazer compras em lojas físicas, supermercados, etc.; 
Comprar pela internet usando os dados do cartão virtual; 
Fazer compras por aproximação com o celular; 
Usar a função débito com mais facilidade; entre outros.

Como usar o cartão virtual do Auxílio Brasil?
É importante lembrar que neste momento, o cartão virtual do Auxílio Brasil está disponível somente através do Caixa Tem. O passo a passo para usar a ferramenta é bem simples. Veja:

Baixe o aplicativo Caixa Tem;
Entre com os dados da sua conta normalmente – caso não tenha, faça um cadastro; 
Agora no menu principal procure a opção ‘Auxílio Brasil’ e faça a consulta do benefício; 
Se você tem dinheiro disponível na conta pode voltar no menu principal e apertar na opção ‘Cartão de débito virtual’; 
Automaticamente o aplicativo vai mostrar os dados do seu cartão virtual e você pode apertar em ‘Gerar’ para criar um código de segurança;
Para fazer pagamentos com o débito virtual, volte ao menu principal e aperte na opção ‘Pagar’ na parte debaixo da tela; 
Agora selecione a opção ‘Pagar na maquininha’ ou ‘Pagar boleto’ para usar os recursos. 
Cartão do Auxílio Brasil 
Antes de mais nada, é importante lembrar que desde julho está sendo organizada a entrega do novo cartão do Auxílio Brasil em todo o país. A ferramenta já chegou às mãos de cerca de 3,2 milhões de beneficiários.

A distribuição feita pelo Ministério da Cidadania priorizou os cidadãos que residem em cidades cujo atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF) é escasso. 

De acordo com o Governo Federal, a criação de um novo cartão próprio para o programa tem o intuito de modernizar e facilitar o recebimento e uso do Auxílio Brasil. Até então, somente cerca de 14 milhões de beneficiários possuíam uma ferramenta semelhante. São aqueles que faziam parte do antigo Bolsa Família e foram incluídos na folha de pagamento da nova transferência de renda.

A este grupo, a pasta competente concedeu o direito de continuar usando o cartão do antigo programa. Agora, os contemplados com os novos cartões do Auxílio Brasil poderão contar com um sistema de segurança totalmente moderno, capaz de reduzir as chances de clonagem.

A previsão é para que as primeiras remessas atendam cerca de 6,6 milhões de famílias incluídas no programa a partir de novembro de 2021.

Com informações do site: FDR

Nenhum comentário:

Postar um comentário