quinta-feira, 15 de setembro de 2022

10 sites para fazer CURSOS GRATUITOS e com certificado


 


Foto: Reprodução
VITÓRIA DA CONQUISTA, BA — Já pensou em fazer cursos gratuitos direito do conforto da sua casa? E o melhor, com certificado ao término. Diversos sites oferecem essa funcionalidade, inclusive, alguns são de instituições bastante conhecidas; confira algumas opções.

Se você está em busca de uma oportunidade de se qualificar, mas não tem dinheiro para fazer esse investimento agora, essa pode ser a sua chance. Alguns sites oferecem cursos gratuitos virtuais e com emissão de certificado.

10 sites com cursos gratuitos
Coursera
No site você pode encontrar cursos de áreas como tecnologia, saúde, marketing e economia.

A plataforma foi fundada pela Universidade de Stanford e conta com diversas parcerias; em alguns casso é possível que seja cobrada uma taxa para emissão do certificado.
SESI
O Serviço Social da Indústria (Sesi) já é amplamente conhecido e oferece cursos atuais com foco na área de indústria.
Geralmente as aulas não são ao vivo e a oferta de vagas varia de acordo com o estado. Essa é uma excelente oportunidade para quem busca certificação.

Para saber mais acesse o Portal da Industria.

SEBRAE
O Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e Pequenas Empresas faz parte do mesmo sistema do Senai e tem foco principalmente em cursos de empreendedorismo.
Nesse caso, o acesso geralmente fica limitado a até 30 dias, durante esse período você pode fazer o curso dentro do melhor horário para si.

Para saber mais acesse o Portal Sebrae.

UDACITY
Plataforma voltada à área de tecnologia que oferece cursos gratuitos, no entanto, para a emissão do certificado é cobrada uma taxa.
Além disso, você também pode fazer cursos pagos. Maiores informações podem ser obtidas no site Udacity.

Prime Cursos
A plataforma oferece cursos gratuitos com professores renomados. Uma taxa é cobrada para envio do certificado de conclusão ao endereço do participante ou para acesso virtual.

Mais informações através do site Prime cursos.
SóEducador
Plataforma com foco nos profissionais da educação, o site oferece conteúdos importantes para quem está na sala de aula e busca uma atualização ou complementação.

Uma das grandes vantagens da plataforma é a preocupação com os padrões do certificado e o baixo custo para emissão dele.

Mais detalhes, acesse o site So educador
BrasilmaisDigital
O portal tem cono nas áreas de tecnologia da informação, programação, inteligência artificial e gestão empresarial.

Ao todo, estão disponíveis 35 cursos gratuitos com foco principalmente no público jovem. O portal Brasil mais Digital conta com importantes parcerias com a Microsoft e a Global System, por exemplo,

Para saber mais acesse o site Brasil mais digital.org.br
Perestroika
Criado com o intuito de levar um conteúdo diferenciado, o site oferece cursos gratuitos relacionados à cultura, diversidade, comunicação e inovação.

Para conferir os conteúdos, acesse o site da Perestroika.

Senar
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural leva cursos gratuitos para a comunidade que mora no campo; são cursos com conteúdos relacionados com a vida dessas pessoas.
Além das aulas os participantes têm acesso a material didático digital, redes de compartilhamentos de informações e monitorias.

São 80 cursos ao todo e é possível fazer a emissão gratuita do certificado.

Para saber mais acesse Senar.

Gran Cursos Online
Voltada aos concurseiros, a plataforma oferece conteúdos com foco nos editais abertos e previstos.

A plataforma tem uma parte paga, em que você se aprofunda nos assuntos, mas também oferece diversos conteúdos gratuitos com aulas com professores renomados.

Mais detalhes, acesse o site Gran Cursos online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário