sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Secretaria de Ciência e Tecnologia anuncia 3,5 MIL vagas em cursos e oficinas; veja como se inscrever


 


Foto: Reprodução
O futuro do mundo está intimamente ligado com a evolução das tecnologias. Porém, para chegar cada vez mais longe, é necessário criar pessoas capazes de lidar com esse tipo de serviço. 

O Brasil tem tentado investir fortemente na área da tecnologia para impulsionar o desenvolvimento do país. Uma forma de fazer isso é oferecendo formações nessas áreas. Veja as oportunidades de hoje. 

Secretaria de Ciência e Tecnologia anuncia 3,5 MIL vagas em cursos e oficinas; veja como se inscrever
Oportunidades pode facilitar a vida de jovens que buscam formações na área – Imagem: Divulgação
Cursos voltados para tecnologia
Atualmente existem diversas opções abertas para cursos e oficinas nas áreas de tecnologia. O objetivo é trazer cada vez mais pessoas para perto desse ramo de trabalho. A maneira é ofertar formação para a população. 

Fazer um curso pode ser um processo relativamente caro. Dessa maneira, as pessoas acabam deixando de aprender coisas das quais se interessam por não possuir meios financeiros para isso. 

Tentando evitar essa questão, a Prefeitura do Rio de Janeiro abre 3.500 vagas para cursos e oficinas voltados para as áreas de empreendedorismo e tecnologias. A melhor parte desse projeto é que toda a formação é gratuita. Elas ocorrem durante o mês de agosto. 

Segundo as informações divulgadas pela Secretaria municipal de Ciências e Tecnologia (SMCT), as atividades devem acontecer tanto nos formatos online como presencial. Os cursos estarão disponíveis também nas naves de Santa Cruz, Madureira, Nova Brasília, Vila Aliança, Triagem e Cidade Olímpica. 

Essa é uma opção imperdível para os jovens e adultos que desejam aprender mais sobre tecnologia de uma forma simples e gratuita. 

Opções e inscrições 
Os interessados em participar da iniciativa poderão escolher a opção de curso a partir de uma extensa lista de opções. Contudo, a seguir, estarão disponíveis aquelas que mais chamam a atenção. 

Os cursos escolhidos são: gestão de pessoas, manutenção preventiva, CodeClub, construindo seu e-commerce, word essencial, WhatsApp marketing, fundamentos do hardware, identidade visual de negócio, mercado de trabalho: entrevistas e currículos, ir essentials, operador de computador, empreenda com Canva, fotografia de produto, desenvolvimento de jogos, robótica com Lego, social media, informática básica e várias outras opções. 

Vale lembrar que como os assuntos podem mudar bastante de uma formação para outra, é necessário se informar para saber quais os requisitos e também a duração de cada uma das opções. 
 
Vale lembrar que as vagas estarão disponíveis até serem esgotadas, ou ate a data de início do curso. Os candidatos podem se inscrever no site www.navedoconhecimento.rio. Ainda nessa plataforma é possível verificar uma das áreas e suas maiores informações. 

Com informações do site: pronatec, Luiza Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário