sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Parceira com SENAC abre vagas gratuitas em curso de tecnologia da informação; veja como se inscrever


 


Foto: Reprodução

Através do Programa Empregatech, a Prefeitura de Londrina está recebendo inscrições de jovens entre 17 e 25 anos que tenham interesse no curso de Tecnologia da Informação (TI). As inscrições começaram na terça-feira (26/07), com disponibilidade de 200 vagas totalmente gratuitas. Ademais, a instituição responsável pela aplicação do conteúdo é o Senac, com parceria do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

Curso de tecnologia da informação
Curso de tecnologia da informação | 
Informações sobre o curso de Tecnologia da Informação do SenacA princípio, o Senac foi escolhido como entidade realizadora através de um Edital de Chamamento Público. Através desse acordo, a prefeitura desembolsou cerca de R$200 mil para oferecer 100 vagas aos interessados. Por sua vez, o Senac ofereceu mais 100, totalizando 200 vagas para bolsistas. As inscrições vão até 05/08.

No curso, que será totalmente gratuito, serão oferecidos conteúdos sobre Javascript, HTML, Java e CSS. Além disso, também haverá aulas de informática básica e de inglês. Com isso, o objetivo da parceria é capacitar novos profissionais que estejam aptos a adentrar o mercado de trabalho na área de tecnologia. Nesse sentido, o conteúdo oferecido pelo curso passou por apontamentos de empresas da região, que exploram suas necessidades.

Saiba como se inscrever no curso de TI
Primeiramente, os alunos interessados devem se inscrever através de um formulário eletrônico (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVJzK4EKeLAIqiKKOb-kEG2u_L1387jJ8zc7uT80taIvULRg/viewform), que também está disponível como QR Code nas redes sociais do Senac de Londrina.
O que é necessário para participar da iniciativa?
Ademais, além da faixa etária que citamos acima, os alunos também devem ter Ensino Médio completo ou, pelo menos, estarem no último ano escolar. A expectativa do projeto é de que haja, pelo menos, oito turmas de estudantes nos períodos matutito e vespertino. As aulas ocorrem de segunda-feira a sexta-feira, totalizando 20h semanais (240 horas totais de curso).
Por fim, cada módulo conta com um professor, que repassará para os alunos os materiais didáticos virtuais. No fim do curso, os alunos que cumprirem toda a carga horária vão receber a certificação de Formação em Java, estando aptos para adentrar no mercado de trabalho da região.

Com informações do site: pronatec, Nicole Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário