segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Descubra se você foi APROVADO no Auxílio Brasil através do seu celular: Passo a passo!


 


Foto: Reprodução
O Auxílio Brasil é um dos principais assuntos do momento. Isso ocorre por diversos motivos. No entanto, um dos fatores mais fortes é o fato do programa estar passando por mudanças, as quais estavam previstas no texto da “PEC dos Benefícios”. Assim, os beneficiários poderão contar em agosto com parcelas de R$ 600.

Além disso, a previsão é de que o Governo inclua mais 2 milhões de pessoas na iniciativa para tentar zerar a fila de espera atual. Com isso, muitas pessoas desejam saber como fazer para consultar a situação com o benefício. Sendo assim, aprenda a como é possível consultar a sua situação no Auxílio Brasil. Veja mais a seguir.

Quem pode receber o Auxílio Brasil?
Antes de tudo, é preciso em primeiro lugar definir quais são os critérios de elegibilidade nos quais as pessoas devem se encaixar para poderem ser consideradas aptas para receber as parcelas do Auxílio Brasil.

Dessa maneira, o primeiro fator é possuir uma inscrição com dados atualizados no Cadastro Único do Governo Federal. Este passo é importante não só para receber o Auxílio, mas para poder ser beneficiário de qualquer outro benefício social governamental.

Além disso, é preciso que a família tenha características de situação de pobreza ou de extrema pobreza. Em outras palavras, a renda mensal familiar per capita da família deve ser de até R$ 210.

Por fim, pessoas que possuem em suas configurações familiares membros que recebam o Benefício de Prestação Continuada também estão elegíveis para serem contempladas com os repasses das parcelas.

Como consultar?
Os interessados possuem dois meios para consultar a situação do Auxílio Brasil. Sendo assim, são eles: via aplicativo Caixa Tem e via aplicativo do Auxílio Brasil. Com isso, não é necessário que a pessoa se desloque até um dos postos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Com relação à consulta utilizando o Caixa Tem, o interessado deve abrir o aplicativo e acessar o menu inicial. Em seguida, deve-se selecionar a opção “Auxílio Brasil”. Feito isso, o aplicativo conseguirá informar ao detentor da conta a respeito de sua aprovação ou não no benefício.

Por outro lado, por meio do aplicativo do Auxílio Brasil, os interessados devem acessar o menu principal. Logo após, devem selecionar a opção onde se lê “Desejo me Cadastrar”. Com isso, logo na página inicial o usuário poderá ver se as parcelas podem ser liberadas para o CPF informado ou não.

Para baixar os aplicativos, os links são os seguintes:

1) Caixa Tem: https://bityli.com/SVbrUS.

2) Auxílio Brasil: https://bityli.com/DiMLHl. 

Com informações do site: pronatec, Said Slaibi

Nenhum comentário:

Postar um comentário