terça-feira, 2 de agosto de 2022

Cursos técnicos de eletrotécnica, edificações, mecânica e alimentos SENAI: 400 vagas disponíveis, confira!


 


Foto: Reprodução
A educação técnica é a porta de entrada de muitos estudantes para o mercado de trabalho. Por isso, o Governo oferta cada vez mais vagas para que jovens tenham acesso a cursos técnicos. Atualmente, estão sendo ofertadas um total de 400 vagas, 25 por curso, em 8 cidades do Espírito Santo.

Os cursos serão nas escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os alunos poderão escolher entre cinco opções: eletrotécnica, edificações, alimentos, manutenção automotiva e mecânica.  Abaixo, saiba mais sobre.

Cursos oferecidos e seleção
Como mencionado, são ofertados os cursos técnicos de eletrotécnica, edificações, alimentos, manutenção automotiva e mecânica. Ademais, os cursos ocorrerão em escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial nas seguintes cidades: Vitória, Vila Velha, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, Linhares, São Mateus e Colatina.

Está sendo ofertado um total de 400 vagas, 25 por curso. Ainda, o processo seletivo é de responsabilidade da SEDU responsável pela divulgação dos cursos, número de vagas, município, unidades escolares do SENAI e classificação.

Além disso, do total de vagas disponibilizadas para cada unidade escolar, haverá a distribuição de 30% para estudantes Pretos, Pardos e Indígenas, 10%  para Pessoas com Deficiência e 60% aos demais estudantes. A saber, os cursos são para estudantes da 1ª série do ensino médio da rede escolar pública estadual.

A saber, as inscrições para o processo seletivo serão realizadas, pela internet, no endereço  www.selecaoaluno.es.gov.br, no ícone “SENAI – CONCOMITANTE”. Ademais, o período de inscrições é de 15/07/2022, a partir das 15 horas, a 27/07/2022, até as 23 horas 59 minutos. Entretanto, é necessário ficar atento, pois o processo seletivo possui duas fases.

Primeiramente, é preciso acessar a página www.acessocidadao.es.gov.br e realizar o cadastro no Portal “Acesso
Cidadão”, utilizando número de CPF e e-mail. Ainda, é preciso também acessar a página www.selecaoaluno.es.gov.br, selecionar o ícone “SENAI – CONCOMITANTE”, ler as orientações contidas no edital e preencher a ficha de inscrição.

Além disso, como já mencionado, os interessados ​​podem se inscrever no site até 27 de julho. Os resultados sairão no site da Sedu às 18h do dia 28 de julho. Ademais, as inscrições dos candidatos sigilosos serão na Secretaria do Senai de 27 de julho a 8 de agosto. Por fim, as aulas começam no dia 15 de agosto, com aulas à tarde.

Para ter acesso ao quadro de vagas, com cursos ministrados e respectivos municípios, acesse selecaoaluno.es.gov.br/Pronatec/Concurso.aspx?id=64.


Com informações do site: Pronatec, Emilly Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário