sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Curso GRÁTIS de programação para jogos: Vagas disponíveis, faça sua inscrição


 


Foto: Reprodução
Esta oportunidade é para quem busca entrar no setor de Tecnologia, tão desejado pelos jovens de hoje. Se você tem interesse em estudar sobre programação de jogos, saiba que existem cursos especializados nisso. E melhor: totalmente gratuitos e 100% online. Veja como se inscrever em nosso artigo abaixo.

Cursos gratuitos para programação de jogos
Em Santa Catarina, o Comitê para Democratização da Informática (CPDI), com sede na capital Florianópolis, está com vagas abertas para um curso totalmente grátis sobre programação. O conteúdo “Eureka! Programação de Jogos e Sites” possui 252 horas de aulas online concentradas em dois meses de duração. De acordo com o diretor executivo do CPDI, Heitor Blum, a medida visa inserir mais pessoas no mercado da Tecnologia além de promover a inclusão digital: “Sem dúvida, cada vez mais pessoas se interessam por essa área e nosso objetivo é tornar isso possível a partir de uma capacitação técnica em TI além de conhecimentos que promovam mais cidadania e incentivem o empreendedorismo”, declarou.

Como se inscrever

As disciplinas do curso de programação de jogos são aplicadas de segunda a sexta-feira e as aulas tem quatro horas de duração cada uma. Apesar de puxado – como a área de Tecnologia exige – o aluno que conclui todo o conteúdo curricular, recebe um certificado e fica mais próximo de uma boa colocação no mercado. Ainda segundo o CPDI, o “Eureka! Programação de Jogos e Sites” é destinado a estudantes de escolas públicas, com idades de 14 a 24 anos.

Os jovens que tiverem interesse no curso devem se inscrever diretamente pelo site do CPDI, através do link https://cpdi.org.br/projeto/games/. Ao entrar, o possível aluno precisa preencher um formulário eletrônico. O comitê também possui um telefone no número (48) 98426-9727, exclusivamente para consultas em caso de demais dúvidas.

Sobre o Projeto Games
Segundo dados do Tech Report, um site dedicado a cobrir a cultura e tecnologia de computação, em 2021, Santa Catarina se transformou no sexto estado brasileiro com mais empreendedores no setor de Tecnologia. Também de acordo com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), só na capital Florianópolis, são R$ 8,5 bilhões de movimentações financeiras no setor.

Com o Projeto Games do CPDI, o objetivo é garantir o acesso à essas grandes oportunidades de trabalho na área de Programação. O foco são jovens de comunidades que estejam em situação de vulnerabilidade social.

Com informações do site: pronatec, Cadu Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário