domingo, 7 de agosto de 2022

Como consultar o Auxílio Emergencial Retroativo?


 


Foto: Reprodução
O Auxílio Emergencial Retroativo será pago para os pais solteiros que não receberam no ano de 2020. Entenda o que está ocorrendo!

Para aqueles que não sabem, o Auxílio Emergencial — aprovado pelo Congresso Nacional no período da pandemia da Covid-19 e que foi sancionado pelo presidente da república — é um benefício que acabou constituindo-se como única fonte de renda para grande parte da população que estava desamparada sem acesso à renda mínima.

No entanto, é preciso enfatizar que existem algumas mudanças nas regras que foram estabelecidas para fazer a consulta do benefício pelo portal do DATAPREV. Porém, a consulta do Auxílio Emergencial 2022 ainda encontra-se liberada no site. Em vista disso, é importante esclarecer que não é mais possível fazer a consulta apenas com o CPF, como era antigamente.

Anteriormente, solicitava-se somente o CPF, a data de nascimento, o nome completo e o nome completo da mãe. No entanto, agora, é preciso ter uma conta Gov.Br para poder fazer o login e, consequentemente, poder consultar o benefício.

Acredita-se que a conta Gov.Br é mais segura para fazer a consulta, uma vez que ocorreram diversos golpes utilizando sites falsos que pareciam-se como site do DATAPREV.

Não obstante, os pagamentos, que estão sendo feitos acerca do Auxílio Emergencial, são referentes ao benefício do ano de 2020 que deveria ter sido pago em dobro aos pais solteiros e que acabaram sendo pagos somente com metade do benefício.

Desse modo, a quantia que será liberada irá depender do número de parcelas que não foram resgatadas, podendo variar no total entre 600 reais e três mil reais. Estima-se que os pagamentos serão efetuados no mês de dezembro deste ano.

Com informações do site: capitalist,  Darlan Goulart

Nenhum comentário:

Postar um comentário