sexta-feira, 22 de julho de 2022

Trabalhadores podem sacar valor do FGTS no começo deste ano; a partir de R$ 1.000,01 de saldo, é dado uma parcela extra permanente


 


Foto: Reprodução
Saque do FGTS fica disponível na conta do trabalhador mais um adicional fixo

O beneficio esta disponível para aquelas pessoas nascidas em Janeiro e para aquelas que optaram ao saque-aniversario do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ja podem sacar o beneficio.

O saque proporciona um percentual do saldo liberado na conta do trabalhador. o valor fica disponível entre o primeiro dia  últil do mês correspondente ao seu aniversário e o último dia do segundo mês subquente.

Ao optarem esse beneficio ele consequentemente perde o direito ao saque integral do FGTS em caso de demissão sem justa causa. Portanto a multa  é de 40% paga pelo empregador, e continua sendo obrigatória

Qual Valor do saque?

O valor depende do saldo disponível em contas de cada pessoa. Além disso, a partir de R$ 1.000,01 de saldo, é dado uma parcela extra permanente. Veja a Tabela Do saque-aniversário:

Saiba como aderir:

Para obter essa modalidade pode ser  feita pela Internet. Confira o passo a passo:

Baixe o aplicativo Meu FGTS (Android e iOS);

Faça login com a sua conta ou crie uma nova;

Feito isso, clique em “Meu FGTS” e depois em “Saque-aniversário”;

Leia as informações que vão aparecer na tela;

Aperte em “Concordo”;

Toque “Aderir saque-aniversário”.

Se a mudança for realizada até o último dia útil do mês correspondente ao seu aniversário, ela terá validade para o mesmo ano. Caso a data já tenha vencido, o saque só poderá ser realizado no ano seguinte.


Com informações do site: Reconcavo NewsReconcavo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário