sábado, 23 de julho de 2022

Instituto Federal de Rio Preto abre 1.955 vagas para cursos de extensão


 


Foto: Reprodução
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), câmpus em Rio Preto, está com inscrições abertas para 1.955 vagas em 40 cursos de extensão na modalidade presencial e à distância. Interessados têm até o próximo dia 17 de julho para se inscrever. Os cursos são gratuitos e não há taxa para matrícula.

Do total de 40 cursos, 10 são na modalidade presencial e 30 na EAD. A seleção dos candidatos, considerando os percentuais de reserva de vagas, será feita por ordem de inscrição. A classificação final será divulgada no dia 22 de julho.

O edital determina que 70% das vagas são destinadas à ampla concorrência, 25% para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e 5% para pessoas com deficiência.

A relação dos cursos disponíveis e como fazer as inscrições estão disponíveis no site do Instituto.

"Hoje estamos oferecendo 1.955 vagas para o 2º semestre de 2022. Nos cursos do 1º semestre de 2022, onde tivemos 2 mil vagas, tivemos mais de 3 mil inscritos. Ano passado, para 700 vagas, tivemos cerca de 4 mil inscritos. Nos cursos EaD, ou seja, online, temos alunos espalhados pelo Brasil todo. Por isso essa grande procura", afirma o coordenador de extensão do Instituto Federal de Rio Preto,Antonio Felicio Filho.


Com informações do site: Diário da Região, Luna Kfouri

Nenhum comentário:

Postar um comentário