sexta-feira, 22 de julho de 2022

Cursos gratuitos: Senai abre 4,2 mil vagas para qualificação profissional no DF


 


Foto: Reprodução

Inscrições vão até 2 de setembro, de acordo com disponibilidade de vagas. Formação é em áreas como eletrotécnica, alimentos, construção civil e meio ambiente; saiba como participar.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) abriu inscrições para 4.257 vagas em cursos técnicos e de qualificação profissional gratuitos. Os interessados devem fazer cadastro pela internet, até o dia 2 de setembro, ou enquanto houver vagas (saiba mais abaixo).

As oportunidades são oferecidas nas escolas do Gama, de Sobradinho e de Taguatinga e na unidade Senai Brasília, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Os cursos são nas seguintes áreas:

Alimentos
Automotiva
Construção civil
Eletroeletrônica
Energia
Gestão
Gráfica e editorial
Logística
Madeira e mobiliário
Meio ambiente
Metalmecânica
Refrigeração
Telecomunicações
Vestuário
Há opções nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas modalidades presencial, a distância e semipresencial — com 80% da carga horária a distância e 20% das aulas nas unidades de ensino.

Como se inscrever?
Para se inscrever, é preciso acessar o site do Senai, escolher o curso desejado, preencher o formulário e anexar cópia do RG (frente e verso). Em seguida, o candidato receberá um e-mail confirmando a inscrição.
Os pré-requisitos variam conforme o curso. No caso dos técnicos, é preciso ser maior de 16 anos, ter concluído ou estar cursando a 2ª série do ensino médio.

O aluno pode se matricular, simultaneamente, em mais de um curso desde que as turmas sejam em horários diferentes.

Como o candidato sabe se foi selecionado?
De acordo com o Senai, as vagas serão ocupadas por ordem de inscrição, e a instituição irá entrar em contato, por e-mail ou por telefone, para
convocar os candidatos para confirmação da matrícula. Essa confirmação deverá ser feita, de forma presencial, quando a turma atingir o número de alunos necessários.

O prazo para comparecer à escola em que o curso será ofertado é de até dois dias úteis após a convocação. O horário é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30 e o não comparecimento implica na perda da vaga.
Para a efetivação da matrícula, é preciso apresentar original e entregar cópia do RG, do CPF e dos comprovantes de escolaridade e de residência. Para alunos menores de idade, é necessário também o RG e o CPF do responsável legal.

Cursos de qualificação profissional do Senai-DF
Vagas: 4.257
Inscrições: pela internet
Quando: até 2 de setembro (ou enquanto houver vagas)
Matrículas: de forma presencial, até dois dias após contato do Senai
Mais informações: Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Senai-DF ou pelo telefone (61) 4042-6565.




Com informações do site: G1, g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário