quarta-feira, 27 de julho de 2022

Atenção! Algumas pessoas podem ter o seu benefício do INSS cancelado; Saiba o motivo


 


Foto: Reprodução

De acordo com informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nos próximos 150 dias, as autoridades precisarão lançar um programa para revisar benefícios que podem ter sido pagos indevidamente. Portanto, se forem encontradas irregularidades na manutenção do recurso, o lucro é cancelado.


Segurado falecido



Em resumo, o cancelamento se deve a um grande contingente de benefícios injustificados pagos a um segurado que já morreu. Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), se forem considerados apenas os segurados que morreram em 2021, há cerca de 8.500 benefícios que são repassados de forma irregular.

Diante dessa situação, o TCU decidiu implementar um manual para o Sistema de Pagamento de Benefícios (Sispagben), que busca auxiliar o INSS em questões relacionadas a transferências injustificadas pelas autoridades locais. Hoje, o INSS conta com mais de 36 milhões de segurados.



O que pode cancelar o meu benefício?



Em 2021, o INSS cancelou quase 5,2 milhões de benefícios em 2021. Por isso, é importante estar atento às razões pelas quais os pagamentos podem ser cancelados para manter sua renda mensal.



Embora várias razões possam levar à suspensão ou cancelamento de benefícios, revise as sete causas mais comuns que podem levar à suspensão das transferências do INSS.



Não mova recursos do INSS por 60 dias. Isso faz com que o Instituto entenda que o segurado "não precisa" do valor e deixa de pagar.
Para benefícios assistenciais como o BPC/Loas, certifique-se de que os dados notificados ao Cadunico estão desatualizados.
É obrigatório realizar procedimentos sobre invalidez ou benefícios por incapacidade – exceto em ocasiões legítimas quando a perícia médica não aparece na data, local ou horário agendado.
Ao final do período de pensão por morte, os benefícios não são necessariamente para a vida, de modo
Continuou a exercer atividades de saúde prejudiciais após a aposentadoria especial.
Fraude na concessão ou manutenção de benefícios.
Acumulação de duas anuidades ao mesmo tempo. Um deles será cancelado.

Com informações do site: Finanças  BrasilFinanças  Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário