sexta-feira, 13 de maio de 2022

FGTS: Novo saque beneficia mulheres trabalhadores com filhos; veja quando será liberado


 
Foto: Reprodução

No dia 4 de maio, o governo federal anunciou um pacote de medidas com duas novas modalidades de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Ambas são voltadas exclusivamente para as mulheres.
Uma das medidas estabelece a liberação de recursos do fundo para auxiliar mães no pagamento de creches para os filhos. Mulheres com enteados e crianças sob guarda judicial com até cinco anos de idade também podem ter acesso aos recursos do fundo.

Outra possibilidade do saque do FGTS para mulheres é para o custeio de cursos de qualificação profissional, em áreas como engenharia, tecnologia e inovação. Estes são setores com boas oportunidades profissionais, apesar de ainda serem dominados por homens.

Qual será o valor do saque FGTS para mulheres? Quando ele será liberado?

As duas novas modalidades de saque do FGTS para mulheres, tanto para uso em creches quanto para a qualificação profissional, ainda precisarão ser regulamentadas pelo Conselho Curador do fundo, recebendo resolução própria.

Sendo assim, valores, limite de retirada e tempo de uso são dados que ainda não foram divulgados. Além disso, também não foi informado, por enquanto, o prazo para que as medidas sejam colocadas em vigor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário