quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Seguem abertas inscrições para mais de 12 mil vagas para cursos técnicos de nível médio


 


Foto: Reprodução
Seguem abertas, até 18 de janeiro, as inscrições de 12.985 vagas para 40 cursos técnicos de nível médio voltados para as pessoas que já concluíram o Ensino Médio. As vagas são para os centros de educação profissional e unidades compartilhadas, na capital e em mais 93 municípios da Bahia. Entre as ofertas estão cursos técnicos em Administração, Análises Clínicas, Edificações, Agropecuária, Instrumento Musical, Informática, Gastronomia, Segurança do Trabalho, e outros. A portaria com todas as informações pode ser conferida no endereço https://bit.ly/3q1aoee e as aulas iniciam no dia 7 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas no link: http://processoseletivoeptec.educacao.ba.gov.br/inscricao

Podem participar do sorteio eletrônico, os estudantes que concluíram o Ensino Médio e suas modalidades de forma gratuita em estabelecimentos de ensino da Rede Pública de Educação, no âmbito federal, estadual ou municipal ou tenham, comprovadamente, cursado o ensino médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral.

No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção para um único município, unidade escolar, curso e turno. Ao inscrever-se, o candidato deverá informar o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e criar uma senha de seis a oito dígitos, que dará acesso ao formulário de cadastro no sorteio, inclusive para modificar as informações lançadas ou cancelar a sua inscrição. O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à sua inscrição pelo e-mail: suprot.regulacao@educacao.ba.gov.br.

O sorteio eletrônico será realizado no dia 20 de janeiro e o resultado será divulgado no mesmo dia, no Portal da Educação e nas unidades escolares ofertantes. O candidato classificado no sorteio eletrônico efetivará a sua matrícula na unidade escolar para qual foi contemplado, no período de 7 a 18 de janeiro, no turno que irá estudar.

No momento da matricula, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação: via original do Histórico Escolar; via original e cópia legível do Registro Geral (RG); via original e cópia legível do respectivo Cadastro de Pessoal Física (CPF); via original e cópia legível do respectivo comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura), o qual deve constar data recente de emissão; e via original e cópia da respectiva Carteira de Vacinação devidamente atualizada.

Com informações do site: AcordaCidade