sábado, 15 de janeiro de 2022

Quem mora sozinho vai ter direito ao auxílio-gás?


 
Foto: Reprodução

Muito em breve, o Governo Federal deve começar os pagamentos do chamado auxílio-gás. Assim, serão repassados R$ 52 aos beneficiários, de dois em dois meses, para ajudar no pagamento do gás de cozinha. Hoje, o preço médio do botijão está em R$ 100, inclusive passando disso em algumas cidades. Contudo, muita gente fica na dúvida: quem mora sozinho também terá direito ao benefício? Então, para saber a resposta, confira a seguir.

Primeiramente, vale explicar que o Auxílio Gás é um programa criado para ajudar pessoas de baixa renda a comprarem um botijão de gás de cozinha de 13 kg. A ideia era que o governo cobrisse cerca de 50% do preço. Durante a pandemia, o gás de cozinha foi um dos produtos que mais subiram no ano passado, pesando no orçamento doméstico.

Mas, será que o Auxílio Gás leva em consideração a composição familiar? E a resposta é que não. Portanto, se o local tiver dez pessoas ou só uma, não importa. O usuário poderá receber os valores do mesmo jeito. Entretanto, para isso, deve cumprir alguns requisitos do benefício. São eles:

Pessoas inscritas no CadÚnico, desde que com dados atualizados;
Famílias com renda por pessoa de até meio salário mínimo (composta por um ou mais indivíduos);
Família que tenha, ao menos, um integrante que receba do Benefício de Prestação Continuada (BPC);
Mulheres chefes de família;
Por fim, o Governo Federal também anunciou que mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sendo monitoradas terão prioridade no recebimento dos valores.

Lembrando que o dinheiro do auxílio gás poderá ser movimentado por meio do Caixa Tem (disponível para Android e iOS) em contas sociais digitais gratuitas.


Com informações do site:  seucreditodigital