sábado, 15 de janeiro de 2022

Governo inclui 3 milhões de famílias no Auxílio Brasil e diz que zerou a fila


 
Foto: Reprodução

O Ministério da Cidadania informou no dia 11 de janeiro que foram acrescentadas 3 milhões de famílias carentes ao Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família. Sendo assim, o número de famílias beneficiadas aumentou de 14,5 milhões para 17,5 milhões.

De acordo com o Governo Federal, a fila para o Auxílio Brasil foi zerada e o investimento para o mês de Janeiro foi de R$ 7.1 bilhões. As famílias já começaram a receber as notificações lembrando do auxílio e os cartões foram entregues em suas residências.

Auxílio Brasil: o que é e quem possui direito a receber?

O Auxílio Brasil trata-se de um programa do Governo Federal que auxilia famílias de baixa renda que se encontram em extrema pobreza, ou caso estejam em situação de pobreza e morem com uma gestante ou menor de 17 anos, de acordo com o Ministério da Cidadania.

O cartão do Auxílio Brasil é gerado automaticamente com o nome do beneficiário responsável pela família. Com este cartão, o beneficiário pode fazer o saque do benefício. Pelo aplicativo do Caixa Tem é possível fazer transferências, Pix, pagar contas, conferir saldo, entre outras funções.

Calendário do Auxílio Brasil

O calendário do Auxílio Brasil de 2022 está disponível e começará a ser pago no dia 18 deste mês. O depósito em conta será em conformidade com o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) dos usuários. Veja abaixo o calendário do mês de janeiro.

Final do NIS / Data de pagamento

1 – 18 de janeiro;
2 – 19 de janeiro;
3 – 20 de janeiro;
4 – 21 de janeiro;
5 – 24 de janeiro;
6 – 25 de janeiro;
7 – 26 de janeiro;
8 – 27 de janeiro;
9 – 28 de janeiro;
0 – 31 de janeiro.


Com informações do site:  seucreditodigital