sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Empresas anunciam mais de mil oportunidades de emprego para todos os níveis de escolaridade


 
Foto: Reprodução

No Estado do Rio, a Secretaria de Trabalho e Renda (Setrab) reuniu 664 vagas de emprego nesta semana oferecidas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine). A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, divulgou mais 293 postos de trabalho. São oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Na captação do governo estadual, a Região Metropolitana é o destaque, com 371 chances, incluindo 93 vagas destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência. Entre elas, 61 oportunidades para operador de telemarketing e 50 vagas para atendente de loja.

Na Região Centro-Sul, são oferecidas 21 chances de emprego, 20 delas destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência, na função de auxiliar de linha de produção. Para quem mora em Rio das Ostras, na Baixada Litorânea, há dez oportunidades de trabalho, exclusivas para pessoas com deficiência, para a função de assistente administrativo.

Na Região do Médio Paraíba, há 119 postos de trabalho para funções como auxiliar de linha de produção, babá e eletricista de instalações de prédio, entre outras. Quem mora em Teresópolis, na Região Serrana, pode concorrer a uma das 143 vagas oferecidas.

O Sine faz uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela empresa contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego, levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF. Mais informações estão no site.

Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio tem em sua lista 60 vagas para vendedor de serviços, 30 para frentista e 30 para motorista carreteiro, entre outras chances que podem ser conferidas aqui. Há ainda postos para os setores de bares e restaurantes como chefe de cozinha, garçom e cumim. Para trabalhadores com deficiência foram captadas 30 vagas para atendente de farmácia, 20 para atendente barista e 18 para auxiliar de limpeza.

Os interessados em concorrer às oportunidades captadas pelo município devem enviar o currículo para o e-mail vagas.smte@gmail.com ou comparecer a um dos Centros Municipais de Emprego: na Tijuca (Rua Camaragibe 25) e em Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas 1.400, sala 102)

Já os trabalhadores com deficiência devem enviar o currículo para o email vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer ao posto de trabalho com atendimento especial para esses profissionais, no CIAD Mestre Candeia (Avenida Presidente Vargas 1.997).

Vagas em startups

Além dessas duas listas, startups têm mais de cem vagas abertas, a maioria remotas, em diversos segmentos da área de Tecnologia, Inovação, Educação, Comunicação, Transformação Digital e Energia, entre outros.

Mercado Eletrônico - A empresa de soluções de e-commerce B2Be está com novas oportunidades de emprego para diferentes áreas. Há algumas vagas com possibilidade de atuação 100% remota: desenvolvedor back-end.NET, desenvolvedor front-end, analista QATI, product manager. Também há vagas com regime de trabalho híbrido, com atuação no escritório de São Paulo (SP). Envie o currículo para o e-mail: selecao@me.com.br.

Credihome - A plataforma digital de crédito imobiliário está com pelo menos 21 vagas de trabalho disponíveis, nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Londrina (PR), Goiânia (GO) e Vitória (ES). A marca procura por analistas, assistentes, consultores, coordenadores e engenheiros. Os interessados devem acessar o site da empresa.

Enext - A empresa do grupo WPP focada em soluções para negócios digitais acaba de anunciar a abertura de 24 vagas remotas. A organização vai contratar especialistas para cargos de gerente, coordenador e analista sênior de mídia, front-end sênior, gerente de projetos (VTEX) e executivo de contassênior, entre outros. Saiba mais no link do processo seletivo.

Nomad - O banco digital está com 23 vagas abertas. Com escritórios em São Paulo (SP) e Campinas (SP), a fintech permite que os futuros colaboradores trabalhem também de forma remota. O processo seletivo vale para todo o Brasil. A marca procura desenvolvedores, analistas, executivos, especialistas, redatores e recrutadores.

Novatics - O estúdio de produtos digitais está com 17 vagas abertas para qualquer região do Brasil. Os interessados devem se cadastrar pelo site da empresa para as vagas de Data Engineer, Software Engineer e Project Manager, entre outras.

Meu Crediario - A fintech oferece três oportunidades na área de Desenvolvimento (desenvolvedor full stack, desenvolvedor back-end e desenvolvedor front-end), duas na área Comercial (SDR/pré-vendas e comercial interno/vendas), uma na área de Suporte (implementação, treinamento e suporte técnico) e uma na área de Marketing (assistente de marketing voltado para mídias sociais). Saiba mais no site da marca.

BrBatel - A fintech está com quatro vagas abertas para o time de Tecnologia, no modelo remoto: desenvolvedor back-end pleno, desenvolvedor back-end sênior, desenvolvedor front-end pleno e desenvolvedor front-end sênior. As inscrições devem ser feitas neste link.

Incentive.me - A plataforma tecnológica para gestão de campanhas de incentivo de vendas do Brasil está com duas vagas abertas, uma para business development representative pleno e outra na área de atendimento ao cliente / customer success pleno. As inscrições devem ser realizadas no site da empresa.

Ironhack - A escola global de tecnologia está com vagas abertas para lead instructor - UX/UI design e lead instructor - web development na sua unidade brasileira. Além disso, há posições para o time global, em modelo remoto: lead instructor - data analytics, lead instructor - UX/UI design, lead instructor - web development e program associate - remote bootcamps. Acesse este link.

Medipreço - A startup está em busca de dois executivos de Vendas, um líder de business development e um UX designer. Envie o currículo para o e-mail: job@medipreco.com.br.

TutorMundi - A plataforma de reforço escolar busca um estagiário para designer gráfico e cinco estagiários para atuar como sales development representative. Os interessados podem se inscrever na página da empresa.

Evolua Energia - A empresa de transformação energética está com oportunidades abertas para: analista de faturamento, supervisor de atendimento e atendente comercial. Para mais informações, acesse evoluaenergia.com.br/vagas.

Wepod - A produtora de conteúdo está em busca de um estagiário para atuar junto ao time de roteiristas da empresa. Os interessados podem se inscrever pelo link.

Com informações do site: Extra Globo