domingo, 2 de janeiro de 2022

De costura à pizza artesanal: secretaria oferece cursos online gratuitos


 
Foto: Reprodução
A SAS (Secretaria de Assistência Social) oferece diversos cursos livres gratuitos para quem quer aprender o básico para produzir algo e garantir uma renda. Os cursos disponibilizados no site da secretaria são por meio de vídeoaulas com material de apoio em texto. 

Na área da beleza, há cursos de designer de sobrancelhas, de hidratação e escova e de coloração básica de cabelo. Também há cursos de produção de empadas, de bolo caseiro e de pizza artesanal.

Outros cursos ensinam a confeccionar máscaras com e sem costura, arte em barbante e cachecol e touca. O objetivo da secretaria é incorporar habilidades ao trabalho para que as pessoas possam gerar renda; além de obter melhor qualidade de vida familiar e comunitária e ingressar no mercado formal e informal.

A SAS também visa estimular grupos interessados para o desenvolvimento de um trabalho em conjunto, promovendo a formação de empreendimentos coletivos. Os cursos foram produzidos e disponibilizados no ano passado, quando atividades presenciais chegaram a ser suspensas em função das medidas restritivas de combate a pandemia, mas permanecem disponíveis no site.

Clique aqui para ver todos os cursos e ter acesso às vídeoaulas. 

Com informações do site: CAMPO GRANDE NEWS