sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Concurso Aeronáutica: Sai novo edital com 237 vagas para Sargentos EAGS


 

Foto: Reprodução
A Força Aérea Brasileira publicou o novo edital para realização de concurso público que visa preencher 237 vagas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica do ano de 2023 (EA EAGS 2023). As oportunidades são para candidatos de nível médio/técnico.

Para participar da seleção, o candidato precisa ser brasileiro, ter o ensino médio concluído, não ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula.

O candidato, no momento da matrícula, mediante ato do Comandante da EEAR, passa à situação de Aluno (Praça Especial). Durante a realização do Estágio, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR e fará jus à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si. O soldo é de R$ 3.825,00.

Inscrições vão de janeiro a fevereiro

As inscrições estarão abertas a partir das 10h do dia 10 de janeiro até as 15h do dia 03 de fevereiro de 2022, pela internet, através dos sites www.fab.mil.br/eear e http://ingresso.eear.aer.mil.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00.

Provas

O concurso terá provas escritas com questões de língua portuguesa e conhecimentos especializados (relativos à especialidade a que concorre o candidato); inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação de condicionamento físico; prova prática da especialidade e validação documental.

As provas escritas serão realizadas nos municípios de Belém-PA, Alcântara/São Luís-MA, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP, São José dos Campos-SP, Campo Grande-MS, Canoas-RS, Santa Maria-RS, Curitiba-PR, Brasília-DF, Manaus-AM, Porto Velho-RO e Boa Vista-RR a partir das 9h40min do dia 24 de abril.

Os gabaritos preliminares serão disponibilizados no dia 26 de abril pelos endereços eletrônicos citados.

Do teste de avaliação de condicionamento físico, veja os índices mínimos de aprovação:

Sexo Masculino

Flexão e extensão dos membros superiores com apoio de frente sobre o solo: 26 repetições;
Flexão do tronco sobre as coxas: 42 repetições;
Salto horizontal: 1,8 metro
Corrida: 2.250 metros em 12 minutos.

Sexo Feminino

Flexão e extensão dos membros superiores com apoio de frente sobre o solo: 16 repetições;
Flexão do tronco sobre as coxas: 34 repetições;
Salto horizontal: 1,4 metro
Corrida: 1.850 metros em 12 minutos.

O EAGS é ministrado sob regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de um ano e abrange instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado.

O prazo de validade do EA EAGS 2023 é de cinco dias corridos, a contar da data subsequente à realização da matrícula.

Anexos


Com informações do site: ACHE CONCURSOS