sábado, 8 de janeiro de 2022

Banco Pan: antecipação do FGTS alcançou 2 milhões de clientes


 

Foto: Reprodução
2020 e 2021 foram os anos em que o brasileiro mais fez uso de aplicativos para realizar operações bancárias tradicionais. Uma prova recente disso são os números recém-revelados pelo Banco Pan em sua linha de antecipação do saque-aniversário com recursos do FTGS. Ao todo, em menos de seis meses em operação, mais de 1 milhão de clientes contrataram o crédito de forma 100% digital. Então, para saber mais sobre o assunto, confira a seguir!

Banco Pan: antecipação do FGTS alcançou 2 milhões de clientes

De acordo com o diretor do banco digital e de meios de pagamentos do Banco Pan, Diogo Ciuffo, em entrevista à Revista Exame, a ideia é atender aos mais de 15,2 milhões de clientes da instituição. “Sabemos que o acesso a crédito, de forma rápida e na palma da mão, é uma das principais demandas”, disse Ciuffo.

Além disso, segundo informações do Banco Pan, em menos de cinco minutos o cliente pode antecipar o benefício, que seria pago em até cinco anos. Também não é necessário esperar o mês de aniversário para o resgate. Lembrando que, no caso do saque-aniversário, o trabalhador retira um valor todos os anos, de acordo com seu mês de aniversário.

Por fim, o Banco Pan também atingiu a marca de mais um milhão de clientes que contrataram o crédito por meio do site (internet banking) e de seus parceiros, o que leva à soma de dois milhões de clientes nessa modalidade. Em setembro, foram mais de R$ 1 bilhão em empréstimos com o FGTS.

“Essa estratégia permite que os clientes possam utilizar suas antecipações para fazer compras com um recurso que já é seu, mas contextualizadas em um modelo buy now pay later, com baixo risco”, afirmou Ciuffo à Exame.

Com informações do site: NOMEDOSITECOMLINKCLICAVEL, NOME DO AUTOR