sábado, 8 de janeiro de 2022

Auxílio Brasil: saiba como mudar a senha do cartão em que recebe o benefício


 

Foto: Reprodução
Os antigos inscritos no Bolsa Família já estão recebendo, desde o ano passado, as parcelas do novo programa de transferência de renda, denominado de Auxílio Brasil. O governo prometeu zerar a fila dos cadastrados no CadÚnico e proporcionar o benefício a mais pessoas. Quem possui o cartão do Bolsa Família recebe o valor diretamente na conta, sem necessidade de fazer novo cadastro.

Mas e quando ocorre a necessidade de mudar a senha? Às vezes, podem surgir problemas com ela e existe a necessidade de mudança. A Caixa realiza o pagamento do benefício através da Poupança Social Digital, Poupança Caixa Fácil ou cartão do programa. Quando uma família é incluída no benefício, o cartão é enviado para o endereço informado no CadÚnico.

No caso de cadastramento de nova senha ou recadastramento do cartão, é necessário seguir um protocolo estabelecido pela Caixa. O primeiro passo é ligar para o atendimento da Caixa através do número 111 e fazer a solicitação. No ato, é importante estar munido dos seguintes documentos para informar ao atendente:

Cartão do Programa;
Número de Identificação Social – NIS;
Carteira de Identidade (RG);
Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Ao concluir o procedimento por meio do telefone, será necessário ir até uma casa lotérica munido do documento de identificação pessoal e o cartão do benefício. Assim, poderá proceder com a finalização do cadastramento ou recadastramento de sua senha. Todo esse processo também pode ser feito diretamente na agência da Caixa.

Com informações do site: Tudo Bahia