sábado, 8 de janeiro de 2022

Aplicativos possibilitam pagar IPVA e IPTU no cartão de crédito; conheça


 

Foto: Reprodução
O pagamento de tributos, como IPTU e IPVA, já começaram a serem cobrados em diversos estados brasileiros. Antes, os boletos de pagamentos eram enviados pelos correios e a quitação só poderia ser feita nos caixas eletrônicos e agências bancárias. Porém, com a modernização tudo pode ser feito online.

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) são tributos anuais cobrados no início do ano. Os boletos de pagamento podem ser pagos nas agências bancárias ou caixas eletrônicos.

Porém, com a modernização no pagamento, o IPTU e o IPVA pode ser quitado em aplicativos como o Mercado Pago, PicPay, RecargaPay e Ame Digital. Além da facilidade, esses apps garantem pontos no cartão de crédito. As regras para o pagamento desses tributos variam de acordo com o aplicativo escolhido.

Mercado Pago

Esse app não cobra tarifas para débitos com valores de até R$ 1 mil. Porém, boletos acima desse valor têm uma tarifação de 2,49%. O aplicativo funciona 24 horas por dia e permite que seja feito o pagamento do IPTU e IPVA.

Para isso, basta acessar o app, selecionar a seção “Boletos e tributos”. Após isso, será preciso digitar o código de barras do boleto ou Escanear com a câmera do seu celular. Os boletos são registrados no mesmo dia até as 20h e confirmados em até 2 dias úteis.

RecargaPay

Assim como o app anterior, não taxação para valores de até R$ 1 mil. Já os valores acima dessa quantia terá uma cobrança de 2,49%. O pagamento é feito por meio do número do código de barras. Para isso, basta selecionar “Contas e Boletos” e digitar os números.

Com informações do site: FDR