quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

4 cursos online e gratuitos do Caltech


 

Foto: Reprodução
Se você gostaria de um diploma do Caltech, pode fazer um dos cursos online que o Instituto oferece pela plataforma Coursera. O conteúdo é gratuito, mas o certificado de conclusão deve ser adquirido por R$ 163. O site tem opções de assistência financeira.

Conheça os cursos online e gratuitos da Caltech a seguir.


1. Opções de preços com modelos matemáticos

Nível: Intermediário
Duração: 12 semanas
Legendas: Em inglês

Este curso introdutório Pricing Options with Mathematical Models é sobre opções e outros derivativos financeiros e suas aplicações para gestão de risco. Segundo o professor na descrição do conteúdo, as aulas podem ser desafiadoras e exigir um grande esforço, mas a conclusão bem-sucedida do curso fornecerá um entendimento completo dos modelos de precificação de opções padrão.

O curso tem como pré-requisito o conhecimento básico de probabilidade e estatística baseada em cálculo e recomenda alguma exposição a processos estocásticos e equações diferenciais parciais.

2. A Ciência do Sistema Solar

Nível: Avançado
Duração: 10 semanas
Legendas: Em português

Neste curso, você aprenderá sobre a ciência por trás da exploração atual do sistema solar, usando princípios da física, química, biologia e geologia a fim de compreender as últimas novidades sobre Marte, entender o sistema solar externo, ponderar sobre planetas fora de nosso sistema solar e procurar habitabilidade em nossa vizinhança e além.

As aulas são ministradas em um nível avançado pressupondo um conhecimento prévio de matemática e física adquiridos em uma graduação, mas a maioria dos conceitos podem ser compreendidos sem esses pré-requisitos.

As unidades abordam temas como água em Marte, o interior de planetas gigantes, vida no sistema solar, entre outros.

3. O Universo em Evolução

Nível: Introdutório
Duração: 10 semanas
Legendas: Em português

Este é um curso introdutório de pesquisa de astronomia que abrange a nossa compreensão do universo físico e seus principais constituintes, incluindo sistemas planetários, estrelas, galáxias, buracos negros, quasares, estruturas maiores e o universo como um todo.

4. Introdução à Crio-Microscopia Eletrônica (Crio-ME)

Nível: Intermediário
Duração: 8 semanas
Legendas: Em português

Esse curso enfatiza conceitos a o invés de detalhes matemáticos, ensinados por meio de vários desenhos e imagens de exemplo, para que qualquer pessoa sem treinamento extenso em matemática ou física possa estudá-lo.

Ele encobre princípios fundamentais subjacentes à microscopia crio-eletrônica (crio-EM), começando com a anatomia básica dos microscópios eletrônicos, uma introdução às transformadas de Fourier e os princípios da formação de imagens. Com base nesses fundamentos, traz também questões de preparação de amostra, estratégias de coleta de dados e fluxos de trabalho de processamento de imagem básico para todas as três modalidades básicas de crio-EM moderno: tomografia, análise de partícula única e cristalografia 2D.

Com informações do site: Vestibular Brasil e Escola