quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Veja como parcelar compras online em até 60 vezes e com até 90 dias para pagar


 
Foto: Reprodução
Pela primeira vez em seis anos, a última edição do Relatório Trimestral de Inflação (RTI) prevê um aumento de 8,5% para 10,2% na trajetória estimada pelo mercado financeiro para as taxas de juros e de câmbio em 2022.

Segundo dados do Banco Central (BC), em agosto de 2020, a Selic estava na casa dos 2%, a menor taxa da história. No entanto, sofreu um aumento considerável em 2021, chegando a 9,25% no mês de dezembro. 

Tendo em vista que o BC (Banco Central) usa a Selic para controlar a inflação, é sabido que os financiamentos imobiliários sofrerão uma alta no percentual de juros ao longo de 2022.

Assim, o banco Itaú lançou o Parcela Fácil, uma nova linha de empréstimo para compras de bens duráveis, como eletrodomésticos. Nesta nova modalidade, é possível parcelar as compras em até 60 vezes com até 90 dias para pagar.  

Esta linha de crédito é destinada a clientes do banco que possuem limite de empréstimo pessoal pré-aprovado. No momento, o Itaú Parcela Fácil trabalha em parceria apenas com a Electrolux e o site Compra Certa. Mas a empresa pretende agregar novos parceiros em breve. 

As taxas de juros ficam em torno de 1,12% a 2,99% ao mês e a operação fica sujeita à análise de crédito. Para utilizar o programa, é necessário realizar a contratação através de um dos sites parceiros e na aba de pagamento, clicar na opção “Itaú Parcela Fácil” e inserir os dados da conta e agência Itaú. 

Como financiar eletrodomésticos em até 60 vezes com o Itaú Parcela Fácil

Confira abaixo o passo a passo  do financiamento:

Após acessar um dos sites parceiros, selecione o produto escolhido;
No carrinho, clique em “Itaú Parcela Fácil” como forma de pagamento;
Aguarde ser redirecionado para logar no ambiente Itaú totalmente seguro;
Escolha a quantidade de parcelas e valores mais adequados para você;
O valor do pedido será creditado diretamente da sua conta e repassado ao site parceiro;
Confira os dados e confirme a compra.  
Para realizar a autenticação, é necessário inserir a senha do cartão e o itoken do app Itaú. Lembre-se que as parcelas descontadas ficam registradas no extrato.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Com informações do site: Seu crédito digital