sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

SENAI disponibiliza vagas para curso gratuito em Tecnologia de Nuvem


 
Foto: Reprodução

Em parceria com a Google Cloud Computing Foundations, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está oferecendo duas mil vagas em cursos gratuitos e on-line na área de Tecnologia e Computação. As aulas já começaram a ser disponibilizadas ontem meio da plataforma Qwik Labs. Interessados têm ainda até o dia 05 de dezembro para se inscrever. 

Composto por uma série de quatro cursos on-line e gratuitos, o Google Cloud Computing Foundations apresenta os conceitos da Computação em Nuvem. Esse setor da Tecnologia da Informação (TI) é cada vez mais requisitado por empresas e deverá alcançar as maiores cifras de investimento nos próximos anos. Áreas como as tecnologias de transformação digital, como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Big Data e Robótica também devem alcançar marcas altas.

No prazo de 60 dias, todos os estudantes que concluírem o programa receberão digital badges, para compartilhar em sua rede e no currículo, e um voucher de desconto para a certificação internacional Cloud Architect. Ao concluir a certificação, será possível participar de eventos onde Google Cloud convida estudantes e empresas que estão procurando este tipo de talento para inserção no mercado de trabalho.

Bolsas de estudo para cursos EAD

Além de contar com os cursos gratuitos, estudantes e profissionais têm a oportunidade de investir em sua formação e ter acesso a formações com mais embasamento teórico e preparação prática. Entre estes, estão os cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), como a graduação e pós-graduação.

Por serem de maior qualidade e ofertados por instituições reconhecidas é comum que as mensalidades sejam um pouco elevadas. Uma forma de economizar no orçamento é contar com as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil. Através delas é possível conseguir até 70% de desconto no seu curso. As inscrições estão disponíveis ao longo de todo o ano.

Com informações do site:  paranaportal