quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Cursos online: MEC está com 5 mil vagas para cursos gratuitos; confira lista


 


Foto: Reprodução

Ministério da Educação oferece cursos gratuitos e on-line voltados aos professores do ensino médio. As formações estão relacionadas ao mundo do trabalho; saiba mais agora.

O Ministério da Educação (MEC) sempre oferece capitações gratuitas com a finalidade de preparar melhor os profissionais da educação que atuam no Brasil.

As aulas acontecerão de forma virtual, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação, e estarão alinhadas com as mudanças implementadas pelas novas competências e habilidades da Base Nacional Comum Curricular que começam a ser praticadas em 2022.

O público alvo são os professores, gestores e gestoras da Educação Básica.

No entanto, o Ministério da Educação vai permitir que qualquer pessoa interessada realize a inscrição, o que pode contribuir para o sucesso do trabalho entre família e escola.

Os cursos estão disponíveis para professores da rede de ensino pública e particular.

Cursos gratuitos do MEC
A ideia de ofertar os cursos da Formação ao Mundo de Trabalho é possibilitar que os profissionais da educação tenham o material intelectual necessário para levar para a sala de aula assuntos relacionados ao projeto de vida de presente e futuro dos alunos.

Vale lembrar que todos os cursos do MEC contam com certificação ao final.

Confira abaixo quais são os cursos em que você, profissional da educação do ensino médio, pode se inscrever:

Introdução ao Mundo do Trabalho
Os inscritos participarão de debates sobre os princípios da educação técnico-profissional, das competências para o mundo do trabalho e do projeto de vida, observando como criar projetos de iniciação científica de modo a resolver problemas da sociedade e contemporâneos.

Carreiras e Escolhas Profissionais
Entendendo os desafios no planejamento de carreira, esse curso vai oferecer conteúdos que torcem essa atividade um pouco mais fácil, o que acontecerá através do entendimento de valores, identidade, responsabilidade social e planejamento do futuro.

Inscrições nos cursos gratuitos do MEC
Se interessou por alguma das oportunidades? Então, inscreva-se através do site AMAMEC.

Com informações do site: FDR