segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Auxílio Brasil: Quem está garantido para receber o beneficio em janeiro? Tire suas dúvidas


 
Foto: Reprodução

Cerca de 14,5 milhões de pessoas estão recebendo o Auxilio Brasil, porém a expectativa do governo é ampliar a lista de beneficiários em janeiro do ano que vem.

Essa lista é composta pelos brasileiros que recebiam o antigo bolsa família e famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

Porém muitos dos beneficiários dos meses de novembro e dezembro estão na duvida se estão garantidos nos pagamentos do próximo mês de janeiro.

De acordo com informações do Governo não existe a possibilidades de no orçamento para inserir todos aqueles que tem direito a receber o beneficio.

Pela falta de orçamento o governo terá que definir novas métricas para selecionar novos beneficiários do programa, porém ainda não se tem muitas informações sobre essas mudanças.

Mas existe uma grande possibilidade é de que o Governo dê preferência para as pessoas que já estão na fila do Bolsa Família cerca de 2,4 milhões de brasileiros.

Agora no mês no dezembro apenas as pessoas que já estavam no Auxílio Brasil em novembro é que estão podendo receber agora. De acordo com o próprio Ministério da Cidadania, eles nem precisaram fazer qualquer tipo de inscrição pois a passagem foi automática.

Porém vale lembrar que não existem garantias de nada pois existe alguns casos de pessoas que estão recebendo o Auxílio Brasil agora em dezembro e que não deverão receber o dinheiro em janeiro.

Isso acontece porque algumas pessoas deixam de cumprir as regras básicas de recebimento do benefício. como por exemplo o limite de renda.

Não existem dicas para não sair da lista do beneficio, pois não há como controlar a entrada do dinheiro de uma família porém existe uma dica que pode ser controlada pela própria família que é a atualização no CadÚnico. É que o Governo pode cancelar o benefício de quem está com inconsistências nos dados.

 
Com informações do site: EXPRESSODOSERTAO