sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Vale a pena investir em certificado de cursos online?


 
Foto: Reprodução

Investir em qualificação profissional é necessário para manter-se atualizado e ativo no mercado de trabalho. Na correria da rotina, muitas pessoas não encontram tempo para se deslocar até uma instituição de ensino e assistir às aulas presencialmente, o que acaba interferindo no desenvolvimento de muitos profissionais. Diante disso, a modalidade de ensino a distância (EAD) vem ganhando força por meio de cursos online com possibilidade de certificado em diversas áreas.


Essa modalidade de ensino permite o acesso a conteúdos por meio da internet, é capaz de atender às necessidades do aluno com qualidade e eficácia, por um preço bem mais em conta, em seu próprio ritmo e horário conveniente para se dedicar aos estudos. É importante destacar que os cursos online com certificado contam com conteúdos completos e métodos exigentes de avaliação, assim como os cursos presenciais.

Benefícios do certificado online


O certificado por meio de cursos online é uma ferramenta moderna, prática e acessível para comprovação da qualificação profissional mesmo em meio à correria do dia a dia. Entre os inúmeros benefícios está o baixo custo das mensalidades comparado às instituições presenciais. Sem falar que o aluno economiza com gastos de deslocamento e alimentação. O certificado online é bem visto pelas organizações e gestores, pois comprovam que você é capacitado e está disposto a investir em sua profissão, o que pode garantir boas oportunidades no mercado de trabalho.

Vale a pena pagar pelo certificado online?


Muitos cursos online podem ser feitos gratuitamente para obter novos conhecimentos em diferentes áreas. Em alguns casos, o estudante precisa pagar se deseja obter um certificado de conclusão para turbinar o currículo. Para saber se vale a pena o investimento, é preciso pensar na importância daquele curso para a sua trajetória profissional. Por isso, o planejamento é o fator mais importante na hora de escolher uma capacitação com foco no mercado de trabalho ou carreira acadêmica.

Bolsas de estudo para cursos EAD


Além de contar com os cursos online gratuitos, estudantes e profissionais têm a oportunidade de investir em sua formação e ter acesso a cursos com mais embasamento teórico e preparação prática. Entre as formações, estão os cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), como a graduação e pós-graduação.

Por serem de maior qualidade e ofertados por instituições reconhecidas é comum que as mensalidades sejam um pouco elevadas. Uma forma de economizar no orçamento é contar com as bolsas de estudo EAD do Educa Mais Brasil. Através delas é possível conseguir até 70% de desconto do seu curso. As inscrições estão disponíveis ao longo de todo o ano.

Com informações do site: E+B Educação