sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Sujei meu nome, perco meus cartões de crédito?


 
Foto: Reprodução

Quem está correndo o risco de ficar com o nome sujo, ou mesmo já esteja negativado, pode ter algumas dúvidas quanto a sua situação. Afinal, isso é um fator que pode impactar muito em sua vida financeira, principalmente para obter crédito, empréstimos e até cartões de crédito. Mas, o que acontece quando o a pessoa já possui cartões de crédito e está correndo risco de ter o nome negativado? Então, para descobrir, confira a seguir.

Sujei meu nome, perco meus cartões de crédito?

Dessa forma, será que ao ter o nome negativado a pessoa perde o direito de utilizar seus cartões de crédito? Bem, a resposta curta e direta é: NÃO. Você não perde seu cartão de crédito apenas por ter o CPF negativado. Na verdade, vale lembrar que estar com o nome negativado no SPC e Serasa apenas diz respeito ao histórico do seu comportamento financeiro como consumidor. Ou seja, o seu nome pode ficar sujo por dever em alguma loja ou estabelecimento, mas se os cartões de crédito forem pagos em dia, é possível sim continuar com eles mesmo com o CPF negativado.

Contudo, é preciso ficar atento às pendências financeiras que levaram você à restrição no nome, pois, caso fique devendo um empréstimo de uma instituição que também liberou o cartão, nesse caso é possível sim perder cartões de crédito devido à dívida contraída na mesma instituição. Portanto, não se preocupe: mantendo bons hábitos financeiros, dificilmente perder seu cartão de crédito será um problema. 

Com informações do site:  seucreditodigital