quarta-feira, 24 de novembro de 2021

SEMED oferece formação em Gestão Condominial em Lauro de Freitas para estudantes da EJA


 

Foto: Reprodução

Lauro de Freitas: Curso de  formação em Gestão Condominial

A Secretaria Municipal de Educação de Lauro de Freitas (SEMED), por meio da Coordenação de Projetos Especiais Cidade Educadora, abre inscrições nesta terça-feira (23) para formação em Gestão Condominial com ênfase em Gestão de Portaria.

Com prazo para matrículas até a próxima quinta-feira (25), a capacitação é destinada a estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados na rede municipal, além de pais ou responsáveis que se mostrem interessados, conforme a oferta de vagas.

“Lauro de Freitas é um município com amplo e diversificado setor imobiliário. Portanto, essa formação é oportuna para ampliar as possibilidades de desenvolvimento de nossos estudantes”, avalia a secretária Vânia Galvão.




A formação oferece até 60 vagas, divididas em duas turmas, uma na Escola Municipal Eurides Santana (Itinga), onde as inscrições devem ser feitas no dia 23, de 8h às 12h. Já a outra turma será na Escola Municipal Jacira Mendes (Parque São Paulo), onde deverá ser realizada a matrícula, das 8h às 12h.

Com carga horária de 40 horas, o curso será realizado a partir de 7 de dezembro até o dia 8 de fevereiro de 2022, com aulas sempre às terças e quintas-feiras, no turno vespertino, das 14h às 16h e das 17h às 19h.

“O objetivo é promover qualificação aos estudantes para o mundo do trabalho, com base nas características locais do município, que possui muitos empreendimentos voltados ao segmento condominial”, afirma a coordenadora da Cidade Educadora, Idaci Ferreira.

A formação será ministrada por profissionais da SEMED graduados em Administração com especialização em gestão de condomínio. Após a formação, os estudantes estarão aptos a atuar como auxiliares administrativos, agentes de portaria ou zeladores.

Os interessados devem comparecer aos locais de inscrição munidos de documentos originais e cópias do RG e do CPF, comprovante de residência, além de cópias autenticadas do histórico escolar e do certificado de conclusão do ensino médio.

Com informações do site:  deolhonews